Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Dsm-firmenich anuncia união de Tortuga e Prodap

Companhia pretende impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário
feedfood

A dsm-firmenich, companhia global de nutrição, saúde e beleza, anuncia a união da Tortuga, de suplementos nutricionais para animais, e da Prodap, líder em tecnologia digital para pecuária no Brasil. Essa união faz parte de um novo movimento da empresa, que tem o objetivo de unir décadas de conhecimento das duas marcas tradicionais para impulsionar o desenvolvimento no setor agropecuário e criar as fazendas do futuro.

Presente no Brasil e América Latina, a Tortuga foi fundada em 1954 pelo imigrante italiano Fabiano Fabiani. Na época, a companhia brasileira já era a líder do mercado de suplementação mineral e ração para bovinos. Em 2013, a marca foi comprada pela DSM, conferindo ao grupo a liderança no setor de suplementos nutricionais para animais no Brasil. 

Atendendo as necessidades de pequenos, médios e grandes produtores em toda a jornada de produção, a Tortuga se consolidou e ampliou o seu portfólio para além da exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, com as tecnologias CRINA, RumiStar, Hy-D e Bovaer, que desempenham um papel crucial na saúde, produtividade do gado e na sustentabilidade da atividade.

De origem mineira, a Prodap está presente há mais de quatro décadas no mercado agropecuário, com o objetivo de fornecer soluções tecnológicas para os problemas enfrentados nas fazendas. Adquirida em 2022 pela DSM, em uma estratégia de oferecer não só produtos nutricionais para os seus clientes, mas também produtos de serviços e produtos digitais. Entre as principais soluções oferecidas para os pecuaristas, destaque para Lore a inteligência artificial que amplia a capacidade de gestão e acompanhamento dos indicadores da fazenda.

“A união da Tortuga e da Prodap representa um marco importante no setor agropecuário. Os clientes poderão desfrutar de uma série de benefícios significativos. Teremos uma gama ainda mais ampla de produtos e soluções inovadoras, desenvolvidas com base em pesquisas científicas e tecnologia de ponta. Além disso, a expertise combinada dos times nos permitirá oferecer um suporte ainda mais completo e personalizado aos produtores, ajudando-os a alcançar melhores resultados e maximizar sua produtividade de forma sustentável. Estamos animados com essa união e confiantes de que nossos clientes serão os grandes beneficiados”, afirma Sergio Schuler, vice-presidente do Negócio de Ruminantes da dsm-firmenich.

Para oficializar a união das duas marcas, a dsm-firmenich realizará, ao longo dos próximos meses, uma campanha integrada batizada de “Porteira do Futuro”. O intuito é mostrar que a companhia oferece, além de mais soluções, ferramentas e possibilidades de negócios, uma combinação de experiência e compromisso com o crescimento das fazendas brasileiras. Para isso, serão realizadas ações em diversos canais de comunicação, como TV e rádio e mídias sociais e imprensa.

Além disso, a campanha visa uma aproximação maior com os produtores clientes da dsm-firmenich. Os Estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, importantes para o cenário agropecuário do Brasil, serão sede de eventos da companhia nos meses de julho e agosto. Os encontros contarão com a presença da diretoria do Negócio de Ruminantes Latam da dsm-firmenich.

“Esta campanha tangibiliza nossas aspirações, sendo um exemplo inspirador de sinergia, em que o conhecimento e experiência se fundem, impulsionando inovação e excelência. Tortuga e Prodap, juntas, abrem caminhos para um futuro promissor, criando soluções que impactam positivamente a sociedade e o mercado,” afirma Vanessa Porto, diretora de PMI e Inovação Digital da dsm-firmenich.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Gestão estratégica pode transformar negócios

Não basta produzir, tem que ser sustentável 

Comissão cubana visita plantas brasileiras de piscicultura