in

De Heus promove coleta de lixo em Rio Claro (SP)

Iniciativa pauta a importância do descarte responsável de lixos e resíduos

iStock 537268686 920x380 1
REPRODUÇÃO

Em prol do bom desenvolvimento social, De Heus promoverá mutirão de coleta de lixo em Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa tem data marcada para ocorrer neste sábado (04), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, às margens do rio Corumbataí.

De acordo com a companhia, projeto tem como objetivo promover maior consciência da comunidade para a importância do descarte responsável de lixos e resíduos.

“Todos os anos, toneladas de resíduos são descartados de maneira indevida, comprometendo o ecossistema e a qualidade de vida na terra. Esta é uma iniciativa de plogging, ação que combina esportes com o cuidado ao meio ambiente, em que temos a oportunidade de nos exercitarmos, cuidarmos da saúde e do nosso planeta”, afirma o diretor de RH & HSE da De Heus no Brasil, Edmilson Ribeiro, que coordena a ação.

A medida também faz parte do programa de sustentabilidade da companhia e vem acontecendo, desde o dia 08 de abril, em cada cidade onde tem unidade instalada. Até o momento já foram coletadas mais de duas toneladas de lixo em municípios como Toledo (PR), Apucarana (PR), Campinas (SP) e Guararapes (SP).

Depois de Rio Claro (SP), o Dia da Coleta será em Itaberaí (GO). Em cada cidade, a De Heus tem o apoio de cooperativas de reciclagem, que se responsabilizam pelo destino correto do material coletado.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

milho-safra

Insetos podem beneficiar lavouras de milho

COBB premia Guaraves

Cobb-Vantress premia granja por eclosão de ovos