in

De Heus apresenta tecnologias na Megaleite 2019

Empresa apresentará conceitos de melhoria para o desenvolvimento animal

Empresa apresentará conceitos de melhoria para o desenvolvimento animal

A multinacional holandesa De Heus participará da Megaleite 2019 e destacará em seu estande os conceitos inovadores para a nutrição de bezerras leiteiras. Nesta edição, a companhia é patrocinadora máster da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, que é o principal evento da pecuária leiteira do país e acontece no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG) — entre 19 e 22 de junho —, reunindo as principais empresas do setor e pecuaristas de vários países.

Participando pela terceira vez do evento, a empresa terá como destaque em seu estande o conceito Kaliber. “O Programa Kaliber de criação de bezerras é um plano ambicioso e equilibrado que foi desenvolvido para a criação de animais jovens com base em anos de experiência e conhecimento da De Heus Nutrição Animal. O objetivo do programa é proporcionar ao produtor de leite, de forma saudável e econômica, bezerras e novilhas de alto “calibre”. O conceito leva em consideração a harmonia e o equilíbrio entre altura, peso e tamanho dos animais. Isto significa proporcionar aos animais jovens um ótimo desenvolvimento esquelético, sem acúmulo de gordura no úbere e na carcaça”, explica Leonardo Corso, gerente de produtos – Leite.

Segundo ele, os benefícios do uso desta nutrição são: facilidade de transição para o alimento sólido, melhor consumo de ração inicial e de forragem, melhor desenvolvimento ao desmame e maior produção de leite futura. “O programa de criação é saudável para os animais jovens e econômico para os produtores de leite. Aliado a forragens de boa qualidade, proporciona novilhas parindo aos 24 meses com ótima produção de leite”, detalha Corso.

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando — entidade organizadora do evento —, é de que, durante os quatro dias de feira, 70 mil pessoas visitem o local, movimentando cerca de R$ 30 milhões em negócios. “Participar da Megaleite é uma ótima maneira de apresentar as nossas inovações de nutrição aos produtores de todo o país e estreitarmos o relacionamento com nossos clientes, que visitam nosso estande durante o evento”, finaliza João Colares, gerente de Contas – Bovinos.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Ourofino dará palestra sobre controle de salmonella

FAO elege novo diretor-geral