in

De Heus apresenta soluções sustentáveis no Siavs

Multinacional reforça pesquisas para uma alimentação mais saudável

Multinacional reforça pesquisas para uma alimentação mais saudável

Em sua segunda participação no SIAVS (Salão Internacional de Suinocultura e Avicultura) — que acontece entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo —, a De Heus enfocará suas soluções nutricionais, que estão alinhadas ao programa Responsible Feeding. O plano de sustentabilidade da empresa está em concordância com as pressões sociais e da legislação nacional, que têm direcionado as boas práticas de produção, visando a inocuidade dos alimentos de origem animal, destacando maior controle e a restrição gradativa ao uso de antibióticos e proibição dos promotores de crescimento.

Com mais de 100 anos de existência, a multinacional holandesa acompanha o movimento — que existe há mais de 30 anos na Europa — de redução da utilização de antibióticos na produção animal e a proibição de uso na ração, que transformaram a atividade agropecuária no continente. “Estamos trazendo para o Brasil todo esse conhecimento do Responsible Feeding, pois isso é uma modernidade, um caminho sem volta, e já temos clientes brasileiros com essa exigência. A nossa preocupação com a sustentabilidade e a saúde em todas as cadeias da alimentação envolve clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral. O conceito é baseado em 5 ingredientes: obtenção da maior produtividade possível a partir de animais saudáveis (que chamamos de Natural Power); aquisição de matérias-primas com responsabilidade; produção de menor impacto ambiental; time de funcionários engajados e contribuições com soluções úteis para o mercado e a sociedade. Estamos investindo em pesquisa que impulsione o progresso por meio de um profundo conhecimento em ciência e nutrição animal, pois responsabilidade social e nutricional é muito importante para todas as cadeias produtivas”, detalha Renato Klu, gerente de Negócios — Aves da De Heus.

Com uma rede internacional de tecnologia, a companhia investe frequentemente em inovações e conecta experiências, conhecimentos e soluções com mais de 75 países, alimentando um processo muito forte de inovação em produtos, serviços e estrutura. “Isso é constatado na nossa fábrica dedicada de Toledo/PR, que é livre de contaminação cruzada entre linhas e pioneira no Brasil, especialmente voltada para a produção de rações iniciais, entre elas a Galdus e Romelko”, explica.

Neste ano, o Siavs estará 30% maior e trará inúmeros lançamentos voltados para a cadeia produtiva, sendo uma vitrine para quem busca tecnologia para a produção. “Este é um dos eventos mais importantes do segmento no Brasil, pois cada vez mais ganha amplitude e visibilidade. Em nossa exposição, vamos compartilhar experiências e resultados obtidos com os programas nutricionais de vanguarda. O cliente que sempre nos recebe em sua produção tem a oportunidade de nos visitar em acontecimentos como este para conversar, trocar experiências e se atualizar sobre o mercado. Nossa equipe fica à disposição no estande para entender as necessidades deles e apresentar soluções que se adequem às demandas de cada um. Nosso objetivo é reforçar parcerias e prospectar novas oportunidades”, finaliza Klu.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Vetanco Brasil é recertificada na ISO 9001:2015

Simpósio Inovação está entre atrações gratuitas do Siavs