Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Curso aborda tratamento de resíduos no preparo de bioinsumos

feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO
Patrocinado

Disponível na plataforma e-Campo, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) abre inscrições para curso ‘Aproveitamento de Resíduos no Preparo de Bioinsumos’.  Iniciativa gratuita é de autoria da Embrapa Semiárido e tem oferta contínua, ou seja, pode ser iniciada a qualquer momento.

Na modalidade EAD, o curso possui carga horária de 24 horas e tem como objetivo promover a capacitação nos métodos e técnicas de aproveitamento de resíduos sólidos, oriundos da atividade agropecuária. Para isso, o conteúdo está dividido em seis módulos que abordam a caracterização dos resíduos sólidos e seu gerenciamento, os aspectos legais sobre os resíduos sólidos no Brasil, preparo e caracterização de composto orgânico e biofertilizantes líquidos, importância da matéria orgânica em solos tropicais e o uso de compostos orgânicos e biofertilizantes líquidos em plantas cultivadas.

Para a coordenadora da capacitação e pesquisadora da Embrapa Semiárido, Alineaurea Florentino, a ação foi desenvolvida de forma a apresentar alternativas que pudessem promover a nutrição do solo e plantas de forma menos agressiva ao meio ambiente.

Patrocinado

“Os bioinsumos vêm exatamente com essa proposta de suprir a nutrição de modo mais natural, sendo também aceitos em áreas que tem a certificação orgânica e nos sistemas de base ecológica”, ressalta a pesquisadora

Para mais informações ou se inscrever, clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso