EVENTOS

Conteúdo

Conexão interpessoal e multiplataformas marcam 15º SBSS 

Evento chega ao fim, mas conteúdo seguirá disponível em diferentes plataformas 
feedfood

Wellington Torres, de Chapecó (SC)

[email protected]

Conexão. Essa é a palavra que define a 15ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) segundo o presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), Lucas Piroca. 

O encontro híbrido, realizado presencialmente no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), durante os dias 08, 09 e 10, reuniu, mais uma vez, diferentes elos da suinocultura brasileira ao debater temas de interesse do setor. 

“Essa palavra é, também, objetivo e princípio do Núcleo. Nesses dias, nos conectamos de diversas maneiras possíveis, fisicamente e energeticamente. Todos envolvidos com o mesmo propósito”, afirma Lucas.  

Quase dois mil participantes, entre o público presente e on-line, consumiram o conteúdo e a experiência Brasil-Sul (Foto: FeedFood)

A edição, que também contou com a 14ª Brasil Sul Pig Fair, feira com grandes nomes do mercado suinícola, somou quase dois mil participantes, entre digital e presencial. Para o presidente do Nucleovet, o formato duplo veio para ficar: “Vivemos em um mundo híbrido”.

“É lógico que queremos o calor humano e que todos participem das diferentes ações que realizamos durante a programação no Centro de Eventos, isso faz total diferença; mas nem todo mundo consegue se deslocar, então, para que possam assistir, consumir e aprender, seguimos com a possibilidade do on-line, mesmo após o fim da pandemia”, explica o profissional, ao frisar que todo o conteúdo seguirá disponível até 30 dias após o encerramento do simpósio. 

Ao todo, 17 palestras elucidaram temas que fazem da suinocultura brasileira uma das mais fortes do mundo, ao unir qualidade, saudabilidade e inovação cientifica e tecnológica. “O evento existe não só por conta dos negócios, do movimento setorial, mas, especialmente, pelo compartilhamento técnico-científico com aplicabilidade prática, que é o nosso objetivo”, comemora Lucas, ao frisar a importância de apresentar, anualmente, o que há de novo e que gere insights. 

A escolha de temas, de acordo com o executivo, é realizada por meio de trabalho em equipe. A ação, posta em prática por uma comissão científica, conta com sugestões do público e dos patrocinadores. “Para a edição deste ano, por exemplo, inicialmente contávamos com quase 50 temas. Desse número, segregamos até chegar à listagem final do encontro, à que consideramos a mais quente. Depois de defini-los, iniciamos o processo de escolha de quem é a melhor pessoa no mundo – felizmente, muitos são brasileiros – para poder abordá-los”, contextualiza. 

Para o 15º SBSS, o principal tópico, ainda segundo Lucas, foi referente às decisões que os suinocultores sabem que precisam tomar para fazer com que o setor siga prosperando: “Pensando nisso, pudemos contar com várias provocações positivas em relação à tecnologia, inovação, big data e inteligência artificial, mas com muito cuidado em como essa transmissão didática de conhecimento acontece”. Entre os palestrantes, Francisco Domingues, Eduardo Fano, Urbano Ruiz, Ton Kramer, Djane Dallanora e Cleandro Pazinato Dias marcaram presença. 

17 palestras elucidaram temas pertinentes aos desafios e à realidade da suinocultura brasileira (Foto: FeedFood)

Mesmo com fim, evento não acaba 

Com a finalidade de manter as discussões promovidas durante o evento mesmo após o fim dele, o Nucleovet iniciará, nas próximas semanas, a divulgação de um programa de podcast especial. A iniciativa conta com falas dos palestrantes da edição. 

“O Conexão Nucleovet é um estilo de podcast, com vídeo e áudio. Ele serve para que todos os palestrantes possam compartilhar os principais tópicos do que eles apresentaram na palestra, de forma objetiva”, conta Lucas, ao ponderar que é mais uma maneira de prestigiar o evento. 

Ainda sem data oficial, os episódios serão disponibilizados pelo Youtube do Núcleo Oeste e por uma conta (em desenvolvimento) no Spotify. 

Cobertura FeedFood

Juntas, as equipes comercial e de conteúdo da Ciasulli Editores, responsável pela publicação de FeedFood, formaram uma força-tarefa para trazer os principais destaques do evento – tanto dos assuntos em debate na programação de palestras do SBSS, quanto dos lançamentos e soluções na Pig Fair.

Acesse a seguir os links para os conteúdos produzidos diariamente durante o 15ª SBSS:

Adisseo realiza pré-evento Advancia em Chapecó (SC)

Consumidor dita regras: bem-estar animal se torna commodity 

Pig Fair reúne marcas e soluções no primeiro dia do SBSS

15ª edição do SBSS reforça união setorial

Sanvet orienta sobre tomada de decisão baseada em dados 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

Boa leitura!