in

Concurso de Bastos terá transmissão ao vivo

Última edição contou com mais de 80 mil telespectadores pela rede social

Última edição contou com mais de 80 mil telespectadores pela rede social

O 60º Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos já tem data definida. Neste ano, o encontro ocorrerá no dia 17 de julho, durante a semana da Festa do Ovo. Os ovos deverão ser entregues e inscritos das 10h até as 12h e qualquer granja do Brasil poderá se inscrever.

“Cada granja poderá inscrever até duas amostras por categoria, ou seja, duas na categoria ovos brancos, duas na categoria ovos vermelhos e duas na categoria ovos de codorna. Cada amostra deve conter 30 ovos”, ressalta presidente da comissão organizadora, Rodrigo Takeo Ono.

As inscrições serão realizadas no local do concurso, no Espaço Alto Astral, que fica na Rua Presidente Vargas nº 680 no centro de Bastos. A equipe de juízes deve ser formada em breve. Na última edição, a comissão julgadora contou com 18 juízes, que realizaram a análise científica e criteriosa do alimento.

Visibilidade. Em 2018, o evento foi transmito ao vivo pelo Facebook e alcançou mais de 80 mil telespectadores. A ação contou com entrevistas, informações nutricionais, especialistas tirando dúvidas dos internautas.  Além disso, também a avaliação foi elucidada.

“Sem dúvida esse projeto traz muita conscientização sobre o alimento, quebra aquele velho paradigma que o consumidor tem ao chegar no supermercado e comprar qualquer tipo de ovo disponível na prateleira. Quando assiste ao concurso ele percebe que é importante escolher ovos que tenham qualidade”, afirma o apresentador do programa, Tiago Henrique.

trnasmiTransmissão terá início às 9h do dia 17 de julho na página do evento e contará com sorteio de prêmios (foto: reprodução)


Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

PIB Agro cai 0,11% no primeiro trimestre

SBSS debaterá uso de antimicrobianos