in

Cobb-Vantress debate futuro da produção de frango

Evento técnico marcou a reunião de lideranças do Norte e Nordeste

REPRODUÇÃO

Em evento técnico, Cobb-Vantress reuniu lideranças avícolas do Norte e Nordeste. O encontro teve como objetivo debater perspectivas para o mercado mundial de carnes, evolução dos produtos Cobb, estratégias para redução de perdas no abate, requisitos para novos projetos e manejo do CobbMale.

O ciclo de reuniões gerenciais, que passou por três cidades estratégicas das duas regiões, sendo elas Feira de Santana (Bahia), Recife (Pernambuco) e Santa Izabel (Pará), contou com a participação de empresários, lideranças gerenciais, produtores rurais e profissionais da área avícola. Ao todo, cerca de 150 convidados prestigiaram a programação.

Segundo o médico-veterinário e Gerente Regional da Cobb-Vantress no Norte e Nordeste, Rodrigo Baião, “especialmente no Norte havia uma carência de eventos técnicos especializados para atender a região que, atualmente, é muito importante para a área”. “O nosso objetivo foi levar informação de ponta aos envolvidos com a cadeia avícola”, afirma Baião.

Para isso, a ação contou especialistas, que levantaram diferentes questões técnicas, pautando assuntos como atualização de mercado, tecnológicas nas construções de aviário, processamento da proteína, sistema de inspeção das plantas de abate, e tendências para os produtos. Entre os convidados, estavam Osler Desouzart, Rodrigo Terra, Conrado Monteiro Quintanilha, Éder Barbon e Andrew Bourne.

“O objetivo foi levar informação qualificada para os produtores da região. Nestes dias tivemos a oportunidade de discutir tendências de mercado e de produção. E, sobretudo, ouvir destes produtores quais são os seus desafios e oportunidades”, destaca o Diretor Comercial e de Serviços Técnicos da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, ao frisar a importância de reunir especialistas com produtores.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

ABPA destaca importância de simpósio realizado pela revista feed&food

Exportações da avicultura de postura apresentam queda

SIILHalal é acreditada por entidade de Singapura

foto: feed&food

1º Fórum Nacional do Leite quer estreitar relações público-privada

Custo de produção de leite apresenta aumento de 62%