in

Cepea disponibiliza livro sobre gestão no Agro

Obra apresenta métodos de avaliação e análise de rentabilidade e riscos

Obra apresenta métodos de avaliação e análise de rentabilidade e riscos

Produzido pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, prof. Geraldo Barros, Lucilio Alves, Mauro Osaki e Andreia Adami, o livro “Gestão de negócios agropecuários com foco no patrimônio”, lançado neste mês, visa a melhoria da gestão do negócio agropecuário, apresentando métodos de avaliação e análise de rentabilidade e riscos. 

 A iniciativa, por considerar o estabelecimento rural ou fazenda, como um negócio que envolve a implementação e execução de um projeto, que se caracteriza como uma fábrica funcionando a céu aberto, julga imprescindível uma gestão eficiente, mediante a aplicação de métodos adequados, modernos e objetivos de avaliação de ganhos e possibilidades de prejuízos.

Os métodos apresentados tem como foco a evolução do patrimônio do produtor. Como maximizar seu valor sob as mais diferentes circunstâncias enfrentadas no decorrer da execução de um projeto e como se prevenir da inadimplência e mesmo da perda de patrimônio nos casos de eventos extremos de natureza climática e de mercado desfavorável.

O livro tem como foco pessoas ligadas às políticas de forma geral, pesquisadores de diferentes áreas do agronegócio e de agentes envolvidos diretamente na produção agropecuária. Disciplinas e trabalhos de conclusão em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil, especialmente stricto sensu, também poderão aproveitar o conteúdo.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

China pode liberar reservas emergenciais de suínos

ovos

Ovum 2019 abordará consumidor do futuro