in

Caravana Embrapa FertBrasil começa hoje, em Dourados (MS)

Os pesquisadores e analistas irão visitar 48 polos produtivos agropecuários

analise de solo
foto: reprodução

A Caravana Embrapa FertBrasil começa hoje, 10 de maio, a percorrer 48 polos produtivos agropecuários. Os pesquisadores e analistas levarão informações sobre como promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, como diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas.

O ponto de partida da Caranava Embrapa FertBrasil será a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e depois, no dia 12, passará por Chapadão do Sul. No final do mês de maio, a caravana visitará algumas cidades paulistas.

“É lógico que nossas equipes não poderão passar por todas as cidades importantes. Por isso, cada polo escolhido terá uma cidade como referência, mas técnicos das outras cidades ao seu entorno serão chamados para participar. Em Dourados, esperamos contar com a presença também de lideranças rurais das cidades do entorno, como Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, Sidrolândia. Já em Chapadão do Sul, serão mobilizados os públicos das cidades de São Gabriel do Oeste, Bandeirante e Costa Rica”, explica o coordenador geral da Caravana em todo o país, Paulo Galerani.

As palestras de cada caravana serão divididas em cinco módulos, adaptados às diversas condições dos biomas brasileiros, com informações niveladas e customizadas para cada uma das regiões produtoras do País.

“Esperamos, com essa ação, sensibilizar lideranças ligadas às cadeias produtivas da agropecuária, além de técnicos, consultores e multiplicadores, para que o Brasil possa superar a crise dos fertilizantes por meio de capacitação e troca de conhecimentos sistematizados entre os institutos de pesquisa e o setor produtivo, estabelecendo um diálogo da pesquisa com o agronegócio no Brasil, propondo soluções tecnológicas para cada um desses 48 polos agrícolas”, destaca o presidente da Emprapa, Celso Moretti.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

frame02

Aurora lança campanha para apresentar renovação da marca

CDIAL Halal e comitiva visitam Jordânia, Egito e Marrocos