A aproximação com mercados consumidores emergentes é de suma importância para o agro brasileiro, visto como celeiro do mundo. Neste cenário, ação no Canadá projeta US$ 25 milhões em negócios para exportadores de aves e de suínos nacionais.
A iniciativa, defendida durante a SIAL Canadá – feira de alimentos encerrada na última sexta-feira (22), em Montreal – é de autoria da Associação Brasileira de Proteína Animal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
De acordo com a ABPA, quatro agroindústrias associadas participaram da ação – BRF, Copacol, Pamplona e Seara – que gerou US$ 1,9 milhão em negócios apenas nos três dias de evento. “A partir das negociações realizadas na feira, espera-se que sejam consolidados US$ 25 milhões em exportações nos próximos 12 meses”.
Além de encontros de negócios, o evento focou no reforço à imagem do setor produtivo junto ao mercado canadense, tradicional importador da carne de frango do Brasil que, neste ano, abriu suas portas para o setor exportador de suínos.
Vale ressaltar que o evento, feito em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, o Consulado-geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a ApexBrasil, abordou a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves, e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.
“O resultado alcançado na SIAL Canadá dá o indicativo do comportamento deste mercado e reforça as expectativas positivas em relação ao crescimento das exportações de aves e de suínos para o mercado norte-americano. Temos uma sólida parceria construída, e que agora deve ganhar novo impulso com a entrada do setor de suínos nas relações comerciais dos dois países”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
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