in

BRF ingredients visa ampliar clientes na América Latina

Unidade de negócios B2B da empresa participa da Fenagra 2019

Unidade de negócios B2B da empresa participa da Fenagra 2019

A BRF Ingredients participou de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Fenagra e apresentou soluções em Nutrição Animal e Food Ingredients e estreitar o relacionamento com potenciais clientes industriais. O evento aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, entre 15 e 16 de maio, e reuniu interessados de diversos segmentos, entre eles, Pet Food, Aqua Feed e Animal Feed, Indústria de Óleos e Gorduras Vegetais – todos atendidos pela BRF Ingredients.

Mais de 5 mil pessoas visitaram a feira, que teve um espaço de 40m² dedicado ao estande da BRF Ingredients. Entre os destaques estiveram as proteínas hidrolisadas enzimáticas e o hidrolisado enzimático de penas – ambos direcionados ao universo de nutrição animal. Os itens são produzidos a partir de coprodutos de aves e suínos, tais como, vísceras e penas, que oferecem benefícios imunológicos à saúde animal, além do alto teor de proteína e alta digestibilidade. Completam o portfólio de Nutrição Animal: farinhas, óleos e gorduras animais.

“Desenvolver o negócio de Nutrição Animal, Food Ingredients e Saúde e bem-estar é uma das prioridades da BRF para os próximos anos. Desde que tomou esta decisão e a anunciou ao mercado, a empresa vem mapeando oportunidades para expandir sua atuação global no segmento. Na Fenagra teremos a oportunidade de apresentar nossa gama de produtos, bem como a alta tecnologia que aplicamos para transformar insumos em soluções inovadoras para a indústria”, ressalta Euclides Kerkhoff, gerente Industrial BRF Ingredients.

Neste ano, a Fenagra reuniu seis grandes eventos: Feira Internacional das Graxarias, Expo Pet Food, Expo Aqua Feed, Expo Animal Feed e Expo Óleos & Gorduras. Ao longo de 14 anos, a feira soma mais de 109 mil visitantes, 1.420 empresas expositores e cerca de R$ 5 bilhões de negócios gerados, com presença de 32 países.

Produção. A primeira fábrica da BRF Ingredients foi inaugurada em 2017, no município de Concórdia, Santa Catarina. Com aporte de R$ 25 milhões, a unidade tem um processo produtivo inovador, que utiliza matéria-prima proveniente de outras atividades realizadas pela própria companhia, tais como, vísceras e penas. Além do portfólio de nutrição animal e food ingredients, a unidade fornece soluções para as frentes de nutrição em plantas e saúde e bem-estar. Atualmente, o portfólio de BRF Ingredients é comercializado em países das Américas, África, Ásia e em breve, Europa.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Facta premia pesquisadores do setor avícola

ABPA participa de feiras na China