Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Brasil e Vietnã avançam na relação comercial

Entre as ações, a mais importante ocorreu durante o Seminário Comercial Brasil-Vietnã em Hanói
feedfood

Em uma missão estratégica, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) alcançou avanços para a ampliação dos acordos comerciais com o Vietnã. As novas parcerias estabelecidas visam fortalecer por meio das negociações bilaterais o intercâmbio de produtos agrícolas e pecuários entre os dois países.

Para a ocasião, uma delegação do MAPA liderada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, marcou presença no país asiático na última semana e participou de uma série de encontros, seminários e reuniões em Hanoi e Ho Chi Minh.

“A missão ao Vietnã representou uma grande retomada nas negociações e na promoção das relações comerciais bilaterais entre o Brasil e o Vietnã. Em breve teremos boas notícias”, ansiou Perosa.

Delegação do Mapa é composta pelo secretário da SCRI, Roberto Perosa, o diretor de Promoção Comercial e Investimento, Marcel Moreira, o coordenador-geral de Promoção Comercial, Dalci de Jesus Bagollin, e pelo adido agrícola no Vietnã, Juliano Vieira (Foto: divulgação)

Ainda segundo o secretário, os avanços nas discussões indicaram um importante progresso nas negociações comerciais entre ambos países, sinalizando uma aproximação bem-sucedida e a possibilidade de novas aberturas de mercado, que até então estavam travadas, em um futuro próximo. 

Com a participação de mais de 300 empresas de 27 países, as atividades tiveram início com a abertura da 12ª edição da Feira “Food and Hotels Vietnam”, no dia 19 de março.

Entre as ações, a mais importante ocorreu com os vietnamitas durante o Seminário Comercial Brasil-Vietnã em Hanói, considerado a maior iniciativa de promoção comercial já realizada pelo Brasil com o país.

Além de receber o vice-ministro da Agricultura do Vietnã, Phung Duc Tien, que na ocasião destacou o potencial para o aumento da cooperação e do comércio entre os países, o evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) reuniu mais de 150 empresários brasileiros e vietnamitas.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Carcinicultura marinha: uma análise da produção em 2023

Governo estadual anuncia medidas favoráveis ao produtor de leite

Primeiro transplante de rim suíno em paciente humano é concluído