in

Brasil e Israel debatem estratégias de inovação no agro

Embrapa e Volcani Center assinaram memorando de entendimento

Imagem Jack Guez AFP
REPRODUÇÃO

A fim de potencializar a relação produtiva entre Brasil e Israel, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Agricultural Research Organization (ARO) – Volcani Center, ligada ao Ministério da Agricultura israelense, assinaram memorando de entendimento. A iniciativa, firmada no dia 19 de maio (quinta-feira), cria oportunidades de cooperação científica entre as instituições.

De acordo com a Embrapa, a formalização da parceria faz parte da programação de missão internacional iniciada dia 08 de maio, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) brasileiro. “O objetivo é aproximar e fortalecer os vínculos entre o Brasil e nações do Oriente Médio, África e Europa, no desenvolvimento tecnológico para o agro e, principalmente, na busca por soluções aos recentes desafios, como no segmento de fertilizante”, destaca, ao ressaltar que a comitiva contou com a participação de delegados da ApexBrasil e MRE.

O acordo foi assinado entre as partes para colaboração em uma série de temas, como uso de drones para a agricultura digital/sensoriamento remoto. Ao longo das discussões, foram abordadas possibilidades de acesso a fundos como o programa Horizon Europe.

Durante encontro, o presidente Celso Moretti apresentou aos participantes o modelo de avaliação do nível de maturidade dos ativos de inovação, ferramenta gerencial que ainda não se encontra em uso pelo Volcani Center. “Ficou definida a realização de workshop virtual para discussão de projetos conjuntos”, afirma a Embrapa.

Vale ressaltar que o primeiro acordo entre a Embrapa e o Volcani Center ocorreu em 1994 na área de cooperação científica e técnica na agricultura e produção animal, em especial melhoramento do rebanho leiteiro. Em 2019, novas possibilidades foram identificadas junto às unidades descentralizadas da Embrapa.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Entenda o impacto da Tuberculose Bovina na pecuária mundial

tilapia

Produtores paranaenses de pescado visam mercado halal