Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Blink Bioscience aposta em soluções biotecnológicas

feedfood

Wellington Torres, de Hernandarias (PY)

wellington@ciasullieditores.com.br

Ao unir sustentabilidade e inovação em um único projeto, Blink Bioscience se apresenta ao mercado com investimentos em alta tecnologia para produção de aditivos focados em nutrição animal. A fábrica de soluções biotecnológicas está localizada na cidade de Hernandarias, no Paraguai (PY).

A empresa, desenvolvida com base nas visões e projetos do Dr. Roberto Valeixo, que faleceu no início deste ano, atua sob alta tecnologia, sustentabilidade, inovação. O projeto também marca a junção de diferentes forças empreendedoras.

Como explica o CEO, Erik Seegerer, a Blink Bioscience conta com respeitável experiência no setor de biotecnologia em nutrição animal graças ao corpo técnico e comercial, com mais de 25 anos de desenvolvimento e comercialização de produtos, soluções tecnológicas e relações mercadológicas, assim como também se beneficia de robusta estrutura financeira e administrativa com gestão alinhada e tensionada a atender à crescente demanda mundial por alimentos.

Até o momento, a empresa possui unidades ativas em algumas áreas da América Latina, como a fábrica localizada no Paraguai, que também conta com centro de pesquisa, laboratório e escritório administrativo, Brasil, com escritório comercial localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo e Colômbia, com escritório comercial LATAM.

“Queremos ofertar o que há de mais avançado na nutrição animal, pois sabemos que o mercado é cada vez mais criterioso e demanda produtos de altíssima qualidade e tecnologia. Cada produto foi pensado minuciosamente por nossa equipe de Pesquisa & Desenvolvimento e todos eles são produzidos em equipamentos especialmente desenvolvidos para Blink”, explica Seegerer.

Como destaca o profissional, “o projeto é resultado de um feliz encontro com Roberto Valeixo, muito conhecido no mercado por sua capacidade de inovação”. “Legado que nos permitiu trazer nossas cinco linhas de produtos que podem ser combinadas de várias formas para atender mais adequadamente às diversas espécies em suas diferentes fases de crescimento, maximizando resultados zootécnicos e contribuindo para o bem-estar animal”, comemora.

As linhas de produção são: MY-CO, proteção do organismo contra a ação das micotoxinas, formada por adsorventes de micotoxinas de amplo espectro;  MO-BE, moduladores da microbiota intestinal, formada por prebióticos, altamente benéficos aos animais por estimular um ambiente intestinal saudável; MI-OR, minerais de alta biodisponibilidade, formada por minerais orgânicos, contando com cálcio, cobalto, cobre, cromo, ferro, magnésio, manganês, selênio e zinco em concentrações variadas; Linha MI-XS, produção e reprodução mais eficientes, formada por blends nutricionais que contribuem para melhores resultados de saúde do animal, além de auxiliar em ganhos de índices produtivos, reprodutivos e sanitários e a MY-ST, dieta saudável e equilibrada, formada por uma linha de ingredientes, que conta com leveduras e seus derivados.

Reportagem especial e detalhada sobre a nova aposta do mercado estará disponível na edição de dezembro da revista Feed&Food, fiquem atentos.