in

BI destaca o Mamyzin® S como terapia inteligente

Companhia traz para o mercado produto que combina três antibióticos

Companhia traz para o mercado produto que combina três antibióticos

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é comprometida com setor de pecuária leiteira do Brasil e está constantemente investindo em soluções que auxiliem o produtor, garantindo maior rentabilidade e com foco no bem-estar animal. Assim, compreende a necessidade do pecuarista por tecnologias rentáveis e por isso destaca para bovinos de leite a novidade Mamyzin® S, terapia inteligente que oferece proteção adequada por todo o período seco. A solução faz parte do programa +Leite, que se preocupa em levar sempre as melhores soluções aos produtores, garantindo segurança alimentar e bem-estar animal.

“Mamyzin® S fornece proteção a longo prazo, assegura o êxito na terapia contra a mastite e incrementa a possibilidade de rentabilidade na produção leiteira”, afirma Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim. “Trata-se de uma solução flexível para todos os tipos (curtos e longos) de períodos secos”.

A combinação exclusiva de três antibióticos com componentes de curta, média e longa ação é indicada para secagem terapêutica, prevenindo novas infecções intramamárias no período seco e combatendo as infecções pré-existentes (mastites subclínicas). Mamyzin® S também é indicado como profilático de infecções no período seco e para prevenir e/ou reduzir o risco de mastite clínica durante a próxima lactação.

“Atualmente, o negócio de produção de leite é extremamente desafiador, pois o lucro líquido na atividade leiteira é estreito por unidade de produto comercializado e é imprescindível ter-se consciência disso e ser eficaz em todos os setores da fazenda, investindo em novidades tecnológicas. Nesse sentido, a ação de Mamyzin S possibilita ao pecuarista tranquilidade na prevenção de mastites”, conclui Camila.

A terapia inteligente é composta pelos antibióticos:

  • Hidroiodeto de Penetamato 100 mg, com alto poder de penetração e rápida ação no tecido mamário;
  • Penicilina Benetamina 280 mg, apresentando potência e ação prolongada;
  • Sulfato de Framicetina 100 mg, com baixa absorção sistêmica e proteção de ação prolongada.

Mamyzin® S possibilita melhor qualidade do leite e curto período de carência, possibilitando flexibilidade de manejo, além de ser rapidamente eliminado no início da lactação.

O programa +Leite tem um mote de que o leite é fundamental no ciclo da vida. Além do Mamyzin S®, os seguintes produtos da empresa para vacas leiteiras fazem parte do programa +Leite:

  • Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;  
  • Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.  

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Santa Catarina exportou mais carnes em janeiro

SBSS debate futuro da suinocultura