O atual cenário da safra 2023/24 foi tema de debate em um encontro que reuniu representantes de produtores de milho e soja de diversas regiões do país para tratar a realidade e as especificidades locais.
“Estamos articulando internamente com todo o governo para darmos resultados rápidos para o produtor”, comunicou o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, ao falar sobre a importância do encontro para subsidiar o Ministério de informações.
Na ocasião promovida pelo Ministério da Agricultura e Pecuário (MAPA) na última quinta-feira (11), a qual reuniu membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, cada representante das unidades da Federação teve um momento para falar e apresentar a situação do produtor local neste cenário.
“Trouxemos para o MAPA o cenário do produtor para que a gente possa debater políticas de fomento para tirar o produtor da situação que ele está agora e promover segurança no campo”, relatou o presidente da Câmara Setorial de Soja, André Dobashi, sobre idealização do encontro.
Geller ainda reforçou que a equipe MAPA fará o que for preciso. “Eu quero que o nosso trabalho seja alinhado com o setor, as portas estão abertas e precisamos que tragam as necessidades”.
Contudo, no momento foi possível alinhar as informações e a realizar encaminhamentos que irão fomentar o setor e evitar situações de urgência.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
Alltech comemora 30 anos no Brasil