Durante o evento a entidade realizou a entrega do Troféu Arnaldo Jardim 2025, do Prêmio Bolsa de Suíno 2025, homenagem às mulheres suinocultoras e entrega da Medalha aos Futuros Suinocultores.
Estiveram presentes produtores e representantes de empresas que atuam na suinocultura paulista.
De acordo com Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da APCS este é sempre um momento de celebrar as conquistas do segmento suinícola no estado.
“O sucesso da suinocultura paulista é resultado de muito profissionalismo. São R$ 300 milhões em compras em 2025 com índice de eficiência de 0,16%. Crescemos com empresas parceiras no Consórcio Suíno Paulista. O Estado de São Paulo conta hoje com 75 mil matizes e 90% deste plantel são filiados à APCS”, destacou Ferreira Júnior. “Trabalhamos com ética, profissionalismo, validação de produtos, garantia de rastreabilidade e segurança alimentar. Este é o compromisso da suinocultura paulista com todos os elos da cadeia e com os consumidores. Transparência, boa comunicação e administração eficiente são nossa marca”, finalizou

Acompanhe os premiados pela APCS:
Troféu Arnaldo Jardim
Jovem Empreendedor da Suinocultura Paulista
Rafael Niens Van Der Broek e Kollien Wilian Van Der Broek
Segundo Rafael este é o resultado de muito esforço da família. “É um orgulho levar adiante o legado de nossos pais”, pontuou.
Já para Kollien é a missão de uma vida que segue. “Até o momento é até fácil diante de todo o ensinamento de nossa família que nos é transmitido”, disse.

“Fazemos nosso trabalho para o bom futuro da suinocultura paulista. São gerações que assumem o compromisso com o futuro da atividade”, pontuou o deputado estadual Arnaldo Jardim.
Por: Giovana de Paula
LEIA TAMBÉM
Fôlego da pecuária parece ser maior do que se imaginava
Lista de espécies exóticas invasoras da Conabio! Uma insensatez
Projetos de reflorestamento impulsionam empresas e produtores do agronegócio





