Patrocinado
ARTIGO

Conteúdo

APA 2024 traz as principais atualizações do mercado

Segundo Bottura, edição está repleta de assuntos importantes para o crescimento da avicultura nacional
feedfood

Patrícia Bragante, da redação | patricia@dc7comunica.com.br

O XXI Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, promovido pela Associação Paulista de Avicultura (APA), “é organizado com uma atenção especial no sentido de informar os produtores das últimas pesquisas de campo e atual momento de mercado e produção”, informou o médico-veterinário e diretor Técnico da APA, José Roberto Bottura, em entrevista à FeedFood.

De acordo com Bottura, realizar uma atualização ao produtor de forma clara, objetiva, correta e sempre baseada em trabalhos científicos é o que evidencia a importância do encontro, o qual ocorre de 11 a 14 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).

Para esta edição, a expectativa é de receber aproximadamente 900 congressistas, entre os envolvidos diretamente ou indiretamente na cadeia de produção de ovos, como técnicos, proprietários, conselheiros e contabilistas, mas, principalmente os estudantes, com o objetivo de que eles sejam preparados para o mercado.

“O congresso é realizado para a cadeia produtiva e abrange desde o tributarista até o granjeiro”, destacou o diretor Técnico da APA, sobre o público presente na ocasião.

Foto: reprodução
Congresso APA é um dos principais eventos do setor avícola de postura do Brasil (Foto: reprodução)

Em relação às palestras desse ano, Bottura relatou: “Estamos trazendo profissionais renomados para falar de fato o que é laringite e traqueíte. O diretor de Sanidade do Ministério da Agricultura, Eduardo de Azevedo Pedrosa Cunha, falará quais medidas foram adotadas pela pasta e quais pretendem adotar, caso a situação vá para um lado diferente do que está se esperando”.

Compondo também a programação, atualizações sobre a influenza aviária serão debatidas pelos especialistas. Na oportunidade, os profissionais do setor evidenciarão as principais ferramentas para a prevenção da doença. “Existe muita especulação com respeito à vacinação, estamos fazendo uma mesa redonda para que se debata a viabilidade, o quanto isso é necessário de fato”, explicou o dirigente.

Já na área de nutrição serão abordados temas relevantes para a saúde intestinal e genética. Dentre os tópicos, os especialistas focarão no que está sendo feito para melhorar e aumentar ainda mais a produtividade das poedeiras.

“A grade de programação contemplará diversos temas. E nesses três dias serão debatidos também assuntos sobre manejo, ambiência e sanidade. Sem deixar de discutir, claro, as principais notícias do mercado”, concluiu Bottura.

LEIA TAMBÉM:

Exportações em real para o Mercosul disparam 21,2%

ApexBrasil busca viabilizar apoio a exportações e investimentos

Phibro aborda desafios entéricos em poedeiras no Congresso APA

Patrocinado
Patrocinado