in ,

Antimicrobianos serão tema de simpósio

A ação, realizada pela FACTA, ocorrerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS)

avicultura
foto: reprodução

Atenta ao desenvolvimento da avicultura verde e amarela, a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícola (FACTA) realizará simpósio sobre o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho. O encontro ocorrerá durante Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no dia 10 de agosto, em Anhembi (SP).

De acordo com a FACTA, a ação contará com a participação de especialistas técnicos de empresas fornecedoras, agroindústrias e instituições acadêmicas, em um amplo debate sobre os diversos temas que envolvem uma visão produtiva sem o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho.

A primeira parte do Simpósio será moderada pela professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ibiara Almeida Paz.  Entre os palestrantes estarão Fabrício Delgado, Jean de Oliveira, da Cargill e Antônio Klein. Já a segunda contará com mediação de Eva Hunka, da FACTA, e apresentações de Mário Sérgio Assayag, José Luís Januário e Ricardo Hummes Rauber.

O presidente da FACTA e coordenador da programação científica do SIAVS Ariel Mendes explica que no âmbito dos debates em torno dos conceitos de “One Health” (saúde única), a produção sem antimicrobianos promotores de crescimento vem ganhando força no mercado nacional e gerando novas oportunidades para o desenvolvimento técnico-científico da avicultura. 

“Importantes nomes estarão presentes no encontro com o propósito de amadurecer uma visão plural de futuro em torno destas novas demandas”, destaca Mendes.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Agroceres PIC recebe Trofeu Dalia Alimentos 002

Agroceres PIC é homenageada com o Troféu Dália

halal

SIILHalal é acreditada por entidade de Singapura