in

Anffa Sindical anuncia nova diretoria

Janus Pablo de Macedo assumiu como novo presidente da entidade

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) anunciou sua nova diretoria para o triênio 2021-2023. A cerimônia de posse ocorreu de forma virtual na última terça-feira (29), com a presença de delegados e diretores do sindicato. Na ocasião foram anunciados presidente, Janus Pablo, e, vice-presidente da entidade, Ricardo Nascimento.

“Não podemos perder tempo, vamos entrar já trabalhando. Estamos preparados para enfrentar os desafios”, disse o novo presidente do Anffa, Janus Pablo. Ele lembrou que tem uma trajetória de muitos anos como sindicalista. “Entrei como office-boy”, brincou o novo presidente.

Janus Pablo foi delegado sindical do Rio Grande do Norte durante os últimos três mandatos. Em seu discurso de posse, lembrou que entre os desafios a serem enfrentados, estão as diversas ameaças e perdas que a carreira tem sofrido. “Se por um lado, temos um cenário com prognóstico sombrio, também temos o reconhecimento como carreira de Estado. Vou trabalhar no estilo ´realista/otimista´. Temos condições de fazer um bom combate, com um sindicato forte e unido,” frisou.

 Maurício Porto, que dirigiu a entidade nas duas últimas gestões,ressaltou todos os esforços feitos no período de aproximação com o Executivo e o Legislativo, para que houvesse reconhecimento e valorização da carreira. Ele lembrou ainda que tudo ocorreu no conturbado período político e econômico dos últimos cinco anos. Para Maurício, o ano de 2020 foi especialmente desafiador, mas o Anffa Sindical chega ao fim de 2020 sem ter perdido nenhum auditor fiscal federal agropecuário para o novo coronavírus.

 Fonte: Anffa Sindical, adaptado pela equipe feed&food.

Empresas do agro projetam recuperação em 2021

Digitalização do MAPA gera economia ao produtor