Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Agronegócio brasileiro bate recorde de empregabilidade

O crescimento superou a média nacional, que foi de 2,3%
feedfood

Um novo recorde no número de pessoas empregadas no agronegócio foi apontado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O mercado de trabalho no setor continua a expandir-se de forma notável.

No primeiro trimestre de 2024, o número de trabalhadores somou 28,6 milhões, conforme informaram os dados do Cepea, compilados em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com isso, durante os primeiros três meses deste ano, a participação do setor no total de empregos no Brasil alcançou 26,85% na comparação com o mesmo período de 2023, totalizado em 26,67%.

Foto: reprodução
Crescimento está ligado ao aumento de 9,9% no número de trabalhadores em agrosserviços (Foto: reprodução)

Segundo o Cepea/CNA, o crescimento está ligado ao aumento de 9,9% no número de trabalhadores em agrosserviços. O setor abrange atividades que atendem os segmentos de insumos, agropecuária e agroindústria, incluindo transporte, armazenamento, comércio, serviços jurídicos, administrativos e contábeis.

Entre janeiro e março de 2024, o número de trabalhadores no agronegócio aumentou 3,0%, o que equivale a cerca de 827 mil pessoas a mais na comparação com o mesmo período de 2023. O crescimento superou a média nacional, que foi de 2,3%, correspondendo a aproximadamente 2,38 milhões de pessoas.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil alcança resultado inédito nas exportações de carne bovina no primeiro semestre

Gabão fortalece reprodução de bovinos e bubalinos com novo mercado

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade