in

ACSURS elege diretoria para gestão 2019/2022

Chapa única com liderança de Valdecir Luis Folador venceu o pleito

Chapa única com liderança de Valdecir Luis Folador venceu o pleito

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) realizou na última sexta-feira (8) uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), com a finalidade, dentre outras, de eleger a diretoria para a gestão 2019/2022. 

Apenas uma chapa concorreu à eleição, que foi eleita por aclamação. Permanece na presidência o agropecuarista Valdecir Luis Folador, que lidera a entidade desde 2005. Ainda compõem a diretoria: 1º vice-presidente Mauro Gobbi; vice-presidente Rafael Acadrolli; vice-presidente Laurindo Vier; vice-presidente Renato Tecchio; vice-presidente Jean Fontana; Conselho Fiscal – Titulares Edson Zancanaro, André Lermen e Volnei Zago; Conselho Fiscal – Suplentes Elemar Hein, Marino Birck e Felipe Carpenedo; Conselho Técnico Flauri Migliavacca.

Também foram indicados os delegados junto à Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), entidade a qual a ACSURS é filiada: Delegado Titular junto à ABCS Valdecir Folador; 1º Delegado Suplente Everson Walber e 2º Delegado Suplente: Belmir Daros.

A assembleia contou com a presença do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, que apresentou as atividades desenvolvidas pela ABCS e filiadas, entre elas o Departamento de Integração; ações prioritárias para erradicar a Peste Suína Clássica (PSC) no Nordeste; andamentos da IN 14 e bem-estar animal; e novas ações de marketing da ABCS.

A ACSURS foi fundada no dia 25 de novembro de 1972 por um grupo de suinocultores e técnicos ligados à suinocultura e tem como missão zelar pelos interesses desses produtores, com granjas situadas em mais de 300 Municípios gaúchos.

Fonte: ACSURS, adaptado pela equipe feed&food.

Diretor da SRB assume cargo no MAPA

Suspensão da vacina contra aftosa em 2019 pode ser revogada por incertezas