in

ABPA prorroga prazo para entrega de trabalhos

Vencedor participará de feira internacional com a entidade

Vencedor participará de feira internacional com a entidade

As inscrições para o ABPA de Pesquisa Aplicável, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foi prorrogado para o dia 31 de maio. A premiação visa valorizar a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Os interessados podem enviar os trabalhos nas seguintes áreas produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), nutrição ou processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades, de empresas e de centros de pesquisa, de diversas áreas da produção agroindustrial e determinará notas de acordo com o mérito, o atendimento às regras do prêmio, a aplicabilidade do conteúdo e a clareza de exposição oral dos melhores trabalhos.

notebook_mao_reproducao_4

Interessados podem ler o regulamento e obter mais informações no site oficial (Foto: reprodução) 

O vencedor, que será o autor principal do trabalho ganhador, poderá escolher  uma das ações internacionais da ABPA para participar. As opções disponibilizadas pela entidade são a feira ANUGA, na Alemanha em outubro de 2019 a feira Gulfood em Dubai em fevereiro de 2020.

Em sua sexta edição, o Prêmio estimula a interação entre pesquisadores e a cadeia agroindustrial, reconhecendo pesquisas que, de fato, possam ser utilizadas pelas empresas produtoras de aves, suínos e ovos. A divulgação do resultado acontecerá no último dia do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2019), maior e mais importante encontro dos setores de aves e suínos do Brasil, que será realizado entre 27 e 29 de agosto de 2019, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Anhembi.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.

Brasil está na final em concurso de agrociência

Balança comercial paulista registra baixa