in

ABPA lança site de prevenção à PSA

Iniciativa tem como objetivo auxiliar na redução de riscos ao setor produtivo

Iniciativa tem como objetivo auxiliar na redução de riscos ao setor produtivo

Para fomentar a campanha #BrLivredePSA, voltada para a prevenção da Peste Suína Africana (PSA), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lança nesta semana um site informativo sobre a patologia voltado aos produtores. A ação promovida pela entidade tem como objetivo auxiliar na redução de riscos ao setor produtivo brasileiro.

Com formato One Page, o site oferta as principais informações e medidas de prevenção da PSA, com uma linguagem simples e ilustrativa. O portal também dá dicas sobre os cuidados que devem ser tomados.

A iniciativa também representa o atual engajamento da ABPA, que uni forças ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ao Grupo Especial de Prevenção à Peste Suína Africana (GEPESA) para que o Brasil tome todas as medidas necessárias de proteção contra a entrada da doença no País.

“Avançamos um importante passo para harmonizar entendimentos na estratégia de prevenção à Peste Suína Africana. O Brasil é livre da enfermidade e esta é uma oportunidade de reforçar sua blindagem sanitária para que o País fortaleça ainda mais seu papel como parceiro em prol da segurança alimentar do mundo”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Para saber mais, acesse o site.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Cargill entra no ranking de melhores empresas

Mercado de rações registra alta de 3% em 2019