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Yes reposiciona marca e alinha portfólio

Yes reposiciona marca e alinha portfólio Empresa aposta em tecnologia acessível e de qualidade ao produtor
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Empresa aposta em tecnologia acessível e de qualidade ao produtor

Para atender as novas demandas de um mercado cada dia mais exigente, a Yes reorganiza seu portfólio, investe em ampliação e equipe, e constrói um futuro inclinado para a sustentabilidade, bem-estar animal e segurança alimentar. Os índices de crescimento esperados para o ano indicam que o investimento, de mais de R$ 20 milhões em estrutura, organização da empresa, reposicionamento da linha de produtos e equipamentos garantirá o aumento da produção e o exponencial crescimento do faturamento para os anos de 2020 e 2021.

Em 2018 a empresa registrou uma alta de 35% e, para 2019 o esperado é um acréscimo de 40%, confirmando a quase duplicação do faturamento da empresa em um prazo de dois anos. Mas a empresa quer mais e pretende quadriplicar o faturamento em quatro anos. Para isso, a Yes implantou ações, como o reposicionamento da linha de produtos, aumento da equipe de vendas nacional e da América Latina, assim como a expansão das vendas para a Europa e Ásia.

“Em maio do ano que vem iremos triplicar nossa capacidade de produção na unidade de Borá (SP), onde investimos R$ 12 milhões em um secador de leveduras”, afirma o CEO da Yes, Luciano Roppa.

Além do equipamento, os investimentos foram perceptíveis em todas as áreas da empresa. A expansão do portfólio só foi concretizada devido ao aporte no departamento de P&D e na ampliação da capacidade produtiva, o aumento de trabalhos científicos e modernização dos laboratórios, que contam com tecnologias exclusivas no Brasil, como o YES-mycoNIR. “Hoje temos 12 projetos de novos produtos no nosso pipe line de inovação, e 10 já prontos, esperando pela aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”, salienta o executivo.

Fundada em 2008, a Yes acompanhou o mercado em um processo de crescimento acelerado e de números expressivos. Mas foi, em 2016, com a entrada do Fundo de Investimento Private Equity Aqua Capital que a empresa alcançou maior robustez, mudando o seu direcionamento, dinamizando os processos e almejando mercados internacionais.

“Saímos do Brasil e ganhamos o mundo. Hoje, exportamos para mais de 30 países. Estamos presentes em oito países da Ásia; na Europa iniciamos o registro de nossos produtos em Portugal, Espanha, Alemanha e França. Estamos presentes também no Irã, Bangladesh, Turquia, África do Sul e Egito”, aponta Roppa.

O foco na qualidade é reconhecido com certificações internacionais, como a FAMI-QS, o EcoVadis e o GMP+, um selo que garante a qualidade, a segurança de alimentos e assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável. A Yes conta ainda com a Patente Verde, certificação concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para novas tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente. Na América Latina, a Yes foi a primeira empresa de nutrição animal a receber a chancela, em um tempo recorde de dois anos, já que no Brasil a obtenção da patente pode levar até 10 anos. 

Reposicionamento das linhas e novas embalagens

Os lançamentos, a expansão do portfólio e a ampliação da equipe de vendas foram fundamentais para manter o ritmo de crescimento constante. “A Yes é uma empresa que não para no tempo, e nossas linhas comprovam isso, pois atendem a todas às necessidades do consumidor moderno”, aponta Roppa.

A Yes trabalha focada no bem-estar animal com prebióticos que substituem os antibióticos promotores de crescimento e auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal. A empresa tem o portfólio mais completo de minerais do mercado: conta com nove opções de minerais de alta disponibilidade, além de adsorventes de micotoxinas.

O novo posicionamento das linhas de produtos obedecerá a seguinte nomenclatura:

– Elements para a linha de mineirais quelatados;

– Fix para a linha de adsorventes de micotoxinas;

– GutBio para os moduladores de microbiota;

– Golf para blends de moduladores de microbiota;

– B360 uma linha exclusiva de blends de minerais específicos por espécie animal;

– GlucanGold, um imunomulador composto por 60% de betaglucanos purificados.

Alinhada ao novo discurso de fortalecimento da marca e sua natureza biotecnológica, a Yes trouxe tecnologia também para as embalagens. Agora elas estão mais modernas, com cores e ilustrações que transmitem a ligação dos produtos com a proposta da empresa.

Ponto de destaque na embalagem é o sistema de segurança composto por três camadas de proteção plástica para evitar umidade e contaminação. O consumidor encontrará na embalagem um QR Code e um rastreador que indicarão esses benefícios.

Lançamentos para o primeiro trimestre de 2020

Comprovando seu espírito inovador, a YES começa o ano de 2020 trazendo três importantes novidades para os produtores:

GOS (galactooligossacarídeos). É um novo conceito nutricional para animais jovens, sendo oriundo da secagem do soro do leite por meio de processos biotecnológicos. Estimula o crescimento de bactérias benéficas e ajuda na formação de uma microbiota intestinal desejável. Por ser de origem láctea, possui melhor palatabilidade, possibilitando excelentes resultados quando ofertado a animais jovens, como leitões e bezerros.

FOS (Fructooligosacarideos). É um prebiótico fundamental na nutrição animal por sua ação moduladora da microbiota intestinal. Produzido pela primeira vez no Brasil, a Yes investe em um sistema produtivo que traz ao mercado nacional esse ingrediente único, reduzindo os custos e fazendo a operação ser mais rentável para os criadores brasileiros e da América Latina.

Glucangold. Com 60% de betaglucanos possui função imunomoduladora, sendo aplicável para todas as espécies animais, em doses diferenciadas para alto e baixo desafio, ambiental e sanitário. Seu uso favorece melhor equilíbrio do sistema imunológico e contribui para uma proteção mais eficaz e duradoura.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.