MERCADO

Conteúdo

Vetanco lança protetor e regenerador celular Di Heptarine S® 

Produto tem como foco os mercados produtivos de aves e suínos  
feedfood

Desenvolvido para proteger e regenerar as células nos momentos de maior necessidade, o Di Heptarine S® chega ao mercado brasileiro como um produto de combinação única. A ferramenta é um lançamento da Vetanco, voltada à produção de aves e suínos ao oferecer alto rendimento para as duas espécies.      

O Consultor Técnico – Aves da empresa, Fabrizio Matté, explica que o Di Heptarine S® é um produto à base de silimarina, composto natural utilizado na linha humana para o tratamento de distúrbios hepáticos e metabólicos. O composto é extraído da planta medicinal cardo-mariano, da espécie Silybum marianum. 

“O Di Heptarine S® é um protetor hepático, mas, muito mais que isso: é um potente protetor de tecidos de alto rendimento. Ele atua de três formas distintas: ele é um potente antioxidante, um potente anti-inflamatório e um regenerador celular”, destaca Matté. 

Oferecido via água de bebida, o lançamento conta com um complexo de mecanismos de ação que permite que o produto atue em distintos níveis da produção, principalmente nos órgãos de alta atividade metabólica como o fígado, rins, pâncreas e intestino, agindo principalmente na saúde intestinal e no sistema reprodutor dos animais. 

“Esse produto vem basicamente voltado a proteger o fígado do animal, chegando a uma proteção específica a nível metabólico. Buscamos nessas rotas metabólicas a melhoria desses processos e, além disso, o Di Heptarine S® trabalha na redução do estresse oxidativo, que é responsável pela produção de radicais livres que causam danos às células”, comenta o Consultor Técnico – Suínos, Eduardo Miotto Ternus. 

O estresse oxidativo é resultado de todas as doenças às quais o animal está submetido, à problemas de manejo, falhas de ambiência, alta densidade, trocas de rações e a algumas restrições de alimento ou água que o animal possa vir a sofrer. Os órgãos mais afetados pelo estresse oxidativo são o fígado, rins, intestino, o cérebro e, até mesmo, as células espermáticas. Por isso, a perda de desempenho. 

O Di Heptarine S® atua voltado à redução do estresse oxidativo, que consequente reduz o aumento dos radicais livres, do dano celular, da produção de citocinas inflamatórias e, por fim, do processo de inflamação. São vantagens oferecidas pelo produto, que se torna exclusivo no mercado brasileiro com a marca da Vetanco. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária