in

Valores da arroba do boi gordo apresentam leve queda em SP

Cenário faz com que preços da arroba e da carne bovina se encontrem com menor diferença

Em contínua movimentação, diferenças entre os preços das arrobas do boi e da carne apresentaram queda, como aponta recente levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo o Cepea, “enquanto os valores da arroba do boi gordo se enfraqueceram levemente nestas primeiras semanas de maio, os preços da carcaça casada bovina – negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo – estão mais firmes”.

Tal cenário, analisado pelo Centro de Estudos, estimulou a diminuição na diferença entre as cotações dos produtos. “Na parcial de maio (até o dia 11), o preço da arroba do boi gordo está 6,69 Reais acima do da carne, contra 11 Reais/@ no mês anterior. Trata-se, também, da menor diferença desde janeiro deste ano, quando o preço da arroba do boi estava 5,11 Reais acima do da carne”.

A instituição ainda relembra que, em março deste ano, “a diferença chegou a ser de 14,3 Reais – também com vantagem do boi –, devido à forte valorização do animal para abate”.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

zootec

“Como camaleão”, zootecnista se adapta às necessidades da cadeia de proteína animal

Especialista explica como prevenir a doença de Newcastle