in

Vaccinar lança linha de aditivos Bio Sorb

Segundo a empresa, produtos atendem às necessidades de aves, suínos e bovinos

BioSorb dezembro 2021
REPRODUÇÃO

Sempre atenta às necessidades do produtor rural, a Vaccinar investe na inovação para otimizar ainda mais a rotina no campo. E por isso lançou a linha de aditivos Bio Sorb, composta por três produtos para serem adicionados às rações de aves, de suínos e de bovinos em diferentes graus de contaminação por micotoxinas. A novidade foi criada para combater várias micotoxinas — que são substâncias tóxicas produzidas por fungos e encontradas em grãos, como os de trigo, aveia, cevada e milho, considerados importantes fontes energéticas para os animais.

“As micotoxinas afetam o metabolismo, prejudicam a saúde e o desenvolvimento geral dos plantéis, podendo até levar os animais ao óbito”, observa o Gerente Nacional de Aditivos da Vaccinar, Antonio Guerreiro.

Além de atuar contra as micotoxinas, os produtos ainda têm em sua composição probióticos que promovem a recuperação da flora bacteriana, parede de levedura que desativam micotoxinas e estimulam o sistema imune. “Somados a esses benefícios, a nova linha de aditivos também tem ingredientes que favorecem os processos de recuperação hepática e também atuam como potente anti-inflamatório”, complementa Guerreiro.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

close up aperto de mao ao ar livre 23 2148233410

União entre BRF e BEES visa combate à fome

Sula Alves-

Diretora da ABPA é reconhecida por trabalhos realizados em 2021