MERCADO

Conteúdo

Tailândia e Bangladesh compõem missão empresarial brasileira

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) faz parte da iniciativa
feedfood

De 22 a 26 de maio, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa de missão empresarial do governo brasileiro na Tailândia e em Bangladesh. A agenda inclui seminários, reuniões de negócios, além de visitas a feiras de alimentos e supermercados.

Na segunda-feira (22), a Embaixada do Brasil na Tailândia, os ministérios de Relações Exteriores e da Agricultura e a Apex-Brasil promoveram um seminário para debater as oportunidades de negócios entre os dois países.

O coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, destaca que a Tailândia possui a segunda maior economia do sudeste asiático, com PIB de US$ 500 bilhões e crescimento de 3% no último ano.

“A economia crescente do país representa uma importante oportunidade para produtos do agro brasileiro e os produtores podem explorar possibilidades no mercado do sudeste asiático”, frisa o profissional.

Felipe Spaniol também participou de rodadas de negócios setoriais com empresas locais e representantes da delegação brasileira.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições

Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%

Produzir milho é vocação nacional, afirma ministro