De 22 a 26 de maio, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa de missão empresarial do governo brasileiro na Tailândia e em Bangladesh. A agenda inclui seminários, reuniões de negócios, além de visitas a feiras de alimentos e supermercados.
Na segunda-feira (22), a Embaixada do Brasil na Tailândia, os ministérios de Relações Exteriores e da Agricultura e a Apex-Brasil promoveram um seminário para debater as oportunidades de negócios entre os dois países.
O coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, destaca que a Tailândia possui a segunda maior economia do sudeste asiático, com PIB de US$ 500 bilhões e crescimento de 3% no último ano.
“A economia crescente do país representa uma importante oportunidade para produtos do agro brasileiro e os produtores podem explorar possibilidades no mercado do sudeste asiático”, frisa o profissional.
Felipe Spaniol também participou de rodadas de negócios setoriais com empresas locais e representantes da delegação brasileira.
Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições
Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%