Em atualização de agenda, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) oferece cursos on-line de 24 de abril a 29 de maio. As capacitações são voltadas a gestores, supervisores e colaboradores das áreas de produção e controle de qualidade.
Como destaca o Sindirações, a nova leva tem início com o curso ‘BPF – Boas Práticas de Fabricação’, de 24 a 27 de abril. Ele tem com foco os fundamentos para a segurança de alimentos, abordando desde a preparação necessária das plantas fabris para produção, até as medidas para processos de auditoria, que visam a avaliação do sistema. “O programa do curso aborda elementos cruciais e complementares na produção e fornecimento de alimentos seguros, com a adoção de medidas concretas, sedimentadas e eficazes em longo prazo, que garantam a segurança dos produtos e elevem a satisfação do cliente. O curso tem quatro dias de duração”, afirma.
O segundo, ‘Avaliação de fornecedores e matérias-primas’, no dia 11 de maio, é novo na grade de treinamentos e reforça o compromisso do Sindicato em disseminar conhecimento sobre as diversas áreas que participam do Agronegócio Brasileiro. Com duração de um dia, o curso tem como objetivo capacitar profissionais na implementação de técnicas de avaliação de riscos no fornecimento de matérias-primas. A avaliação de fornecedores trata de um dos pontos de controle mais importantes em um sistema de gestão de segurança e qualidade, minimizando os riscos na produção de alimentos para animais.
“Assuntos Regulatórios, de 22 a 24 de maio, aborda uma das questões mais importantes para as empresas de alimentação animal. O cenário regulatório sempre passa por atualizações e provoca mudanças na produção e controle de qualidade dos produtos. Para operacionalizar estas mudanças, as empresas buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes e que possam responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados”, acrescenta o Sindirações, ao pontuar que o curso terá 12 horas de duração.
De 22 a 25 de maio também acontece o curso sobre o Código de Práticas FAMI-QS – Versão 6.0. Em colaboração com o Sindirações, O FAMI QS – European Feed Additives and Premixtures Quality System a iniciativa promove o curso aberto às indústrias sobre o protocolo de certificação FAMI QS – Versão 6.0. Com duração de quatro dias, o curso aborda as principais ferramentas de gestão de segurança de alimentos para animais e outros pontos importantes para a gestão dos processos e produtos como fornecimento assegurado, recall e gerenciamento de crises.
Por fim, de 29 de maio a 02 de junho, o ocorrerá o APPCC – Versão Codex Alimentarius 2020. Com 20 horas, o curso tem como base a nova publicação do Codex Alimentarius versão 2020 para o HACCP, com texto detalhado e estruturado, novas definições e específica a aplicação da metodologia.
Para mais informações, acesse o site oficial do Sindicato. Clique aqui.
Fonte: Sindirações, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Ecil une empresas internacionais a produtores brasileiros