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Série focada em suínos está redefinindo o conteúdo online

A iniciativa tem como objetivo desmistificar a produção nacional de carne suína
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Foto: reprodução

Com uma abordagem exclusiva, a qual combina humor inteligente e curiosidades sobre suínos, a série nomeada “De Porco a Porco” ganha destaque nas redes sociais, ao apresentar fatos inusitados e histórias envolventes sobre os animais.

A iniciativa foi lançada no dia 6 de junho como parte da estratégia da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) para aproximar a proteína do consumidor brasileiro, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

A nova série, produzida exclusivamente para redes sociais em colaboração com o Chef Jimmy Ogro, visa desmistificar a produção nacional de carne suína, contando com cerca de 120 mil visualizações até o momento. Os três primeiros episódios, focados em segurança nas granjas, alimentação dos animais e ciclo de vida, já estão disponíveis.

“Com esse material conseguiremos incrementar ainda mais o conhecimento sobre a carne suína, obrigada a todos por acreditarem em mim e na ABCS”, celebrou o Chef Jimmy Ogro durante o lançamento oficial realizado em São Paulo.

A nova série está contando com cerca de 120 mil visualizações até o momento (Foto: divulgação)

A série de vídeos, dividida em quatro temporadas, está programada para lançar 18 episódios entre julho e agosto. Realizada em colaboração nos perfis @maiscarnesuina, @abcsagro e @jimmy.ogro, ela promete informar, inspirar e encantar, mostrando os bastidores da indústria desde as granjas até os frigoríficos e restaurantes. Além disso, a produção ainda apresentará receitas que prometem transformar a percepção sobre a carne suína.

Os episódios serão lançados todas as semanas, às terças e quintas-feiras, de maneira dinâmica, leve e divertida. Entre os temas que devem ser abordados estão os seguintes: indicadores de bem-estar animal na granja e no processamento, sanidade e sustentabilidade, inspeção sanitária, rastreabilidade, cortes, carcaça e armazenamento, efluentes do frigorífico, pratos com a proteína, dica de temperos, cortes e ponto correto.

Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, esse é um marco na suinocultura, pois concretiza um desejo antigo da cadeia de suínos de conseguir se comunicar e alcançar os consumidores de todas as gerações.

“Sabíamos que seria uma estratégia acertada, mas nos surpreendemos com a rapidez com que esse conteúdo tem alcançado as pessoas, e com o quanto elas tem gostado. Estamos recebendo muitos elogios, e também muito apoio por parte do Sistema ABCS e empresas do setor para propagar ainda mais essa iniciativa. Agradecemos o engajamento de todos”, concluiu Marcelo.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.

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