in

Senar lança programa de cursos gratuitos em EAD

Cursos de Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica estão com inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou o programa Agrodigital, plataforma que disponibilizará cursos gratuitos voltados ao agronegócio. De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a intenção é atender a crescente demanda do setor agropecuário.

“Temos presenciado um grande avanço no desenvolvimento de tecnologias inovadoras no mundo, especialmente no setor agropecuário, como o uso de máquinas mais inteligentes, autônomas e robotizadas”, destaca.

A diretora reforça que o conteúdo tem linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo. 

Cursos gratuitos on-line.

No momento foram lançados os cursos de Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica. Os cursos estão com inscrições abertas, mediante disponibilidade de vagas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br.

A EaD Senar disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos no portal, distribuídos por programas como qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono.

Desde 2010, quando foi lançado o portal de educação a distância do Senar, mais de 1 milhão de matrículas foram realizadas.

Agronegócio no meio digital.

Com carga horária de 24 horas, o curso Agropecuária Digital mostra as principais tecnologias e inovações e as possibilidades de implementação na propriedade rural. O aluno aprenderá sobre a evolução da agropecuária, tecnologias para o agro, a computação utilizada na agropecuária digital, além de moedas e contratos digitais.

Na capacitação “Energia Fotovoltaica”, o participante vai entender o funcionamento da geração de energia solar fotovoltaica e será capaz de analisar a possibilidade de instalação desses sistemas em propriedades rurais. A carga horária é de 20 horas.

Os participantes têm acesso 24 horas por dia às videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores. Os cursos emitem certificados.

Fonte: Senar, adaptado pela equipe feed&food.

Agricultores receberão benefício do Garantia-Safra em abril

Cargill Nutrição Animal anuncia parceria com GTPS