Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Processos de governança e modernização são destaques em 2023

Concurso público para cargos efetivos e temporários também ficaram em evidência
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (SE/MAPA) finalizou o primeiro ano da nova gestão com resultados positivos.

Entre os destaques de 2023 estão: a implementação de um novo processo de governança; a modernização de todos os sistemas da pasta; a gestão de recursos humanos e financeiros e de Tecnologia da Informação.

Durante o ano ainda houve o lançamento do concurso público para cargos efetivos e temporários e os investimentos na qualificação dos servidores.

FOTO: REPRODUÇÃO
Concurso público para cargos efetivos e temporários também ficaram em evidência no ano de 2023 (FOTO: REPRODUÇÃO)

Para o secretário-executivo do MAPA, Irajá Lacerda, os diversos recordes conquistados neste primeiro ano de gestão são o resultado de todo o trabalho. “Em 2024, sob orientação do presidente Lula e do ministro Carlos Fávaro, seguiremos unidos reconstruindo o Brasil”, frisou Lacerda.

O programa de recuperação de estradas vicinais, o fortalecimento do Plano Nacional de Fertilizantes com ações que resultaram no aumento de 6% da produção nacional e a retomada do Plano de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial do Matopiba para o desenvolvimento sustentável do setor na região também se destacaram entre as iniciativas.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária