MERCADO

Conteúdo

Primeira edição do Agro na Escola prepara jovens para o setor

O novo programa do Sistema Faemg/Senar atendeu 65 alunos do 1º ao 5º ano
feedfood

A garantia de sustentabilidade e inovação no agronegócio envolve ensinar os mais jovens, compartilhando conhecimentos técnicos, habilidades de gestão, empreendedorismo e responsabilidade ambiental. 

O processo conta com a integração de práticas agrícolas sustentáveis e a compreensão das cadeias produtivas globais. Com isso, a união entre teoria e a prática é fundamental no cotidiano dos educadores.

Neste cenário, 65 alunos do 1º ao 5º ano vivenciaram a abordagem a partir do programa Agro na Escola, realizado pelo Sistema Faemg/Senar entre os dias 13 e 20 de maio, na Escola Municipal Coronel José Elói Benedito, em Senhora dos Remédios.

A garantia de sustentabilidade e inovação no agronegócio envolve ensinar os mais jovens (Foto: reprodução)

As atividades proporcionaram conhecimento de forma prática e divertida sobre a importância da agropecuária na vida das pessoas, como cultivo de plantas em garrafas pet, testes simulados com leite, visitas a fazendas e um concurso de desenhos.

De acordo com a analista de Promoção Social do Sistema, Michelle de Paula, com a iniciativa as crianças passam a enxergar a agropecuária como uma possibilidade de futuro, para sua vida pessoal e profissional.

Na ocasião, com o objetivo de gerar ainda mais interesse pelo setor agrícola, foi realizada uma visita a uma fazenda que produz leite, onde os alunos puderam vivenciar o dia a dia de uma propriedade rural.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Clana 2024: um marco para a sustentabilidade e inovação no setor

SP envia corpo técnico para recomposição das áreas de produção agrícola do RS

“Enorme impacto”: veja o que dizem associações sobre a MP que aumenta carga tributária do agro