Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Ourofino Agrociência apresenta novidades para soja e milho

No Show Rural Coopavel 2024, o foco estará nas soluções inovadoras apresentadas pela companhia
feedfood
Foto: reprodução

A Ourofino Agrociência marca presença na renomada Show Rural Coopavel 2024, de 5 a 9 de fevereiro, no centro tecnológico da cooperativa em Cascavel, Oeste do Paraná. No evento, o foco estará nas soluções inovadoras apresentadas pela companhia, como o Terrad’or, um herbicida essencial no controle de plantas daninhas nas culturas de soja e milho, além do fungicida Pontual e do inseticida Vivantha.

O Terrad’or, eficaz no combate da buva e do capim-amargoso, destaca-se por sua molécula inédita, garantindo eficácia no manejo pós-emergente e contribuindo significativamente para a redução de perdas de produção. “A solução, que é uma aliada indispensável no manejo de plantas daninhas, evidencia o compromisso da Ourofino Agrociência com a constante inovação”, frisa o engenheiro agrônomo Alziro Pozzi Neto, especialista em Desenvolvimento de Mercado da companhia.

Ao lado dele, estão em evidências nos campos de demonstração os produtos Pontual e Vivantha, voltados para proteção em lavouras de soja e milho.

Foto: reprodução
Ourofino Agrociência apresenta novidades para soja e milho (Foto: reprodução)

O fungicida Pontual, que se destaca no combate à ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi), principal desafio nas lavouras de soja, é um produto reimaginado para a agricultura tropical.

O especialista ressalta que o registro do Pontual foi ampliado para avarias culturas, como o milho, com manejo a doenças importantes, como a cercosporiose (Cercospora zeaemaydis) e a mancha-de-phaeosphaeria (mancha branca) (Phaeosphaeria maydis).

Sobre o Vivantha, voltado para pragas sugadoras, Pozzi Neto explica sua ação sistêmica, com amplo espectro de controle e forte ação contra percevejo-marrom (E. heros), percevejo-barriga-verde (D. melacanthus), mosca-branca (Bemisia tabaci) e cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis).

O especialista destaca outros produtos a serem evidenciados na feira, incluindo o BRUCIA, um dos últimos lançamentos da companhia, é um herbicida pós-emergente para plantas daninhas resistentes no milho; o SENSUS, herbicida pré-emergente para gramíneas e folhas largas na soja; e o TEBURAZ, fungicida com amplo espectro de controle em diversas culturas, principalmente no milho.

Foto: reprodução
Show Rural Coopavel 2024, de 5 a 9 de fevereiro, no centro tecnológico da cooperativa em Cascavel, Oeste do Paraná (Foto: reprodução)

“Estamos ansiosos para compartilhar o nosso melhor na Show Rural Coopavel e proporcionar aos agricultores soluções eficazes para enfrentar os desafios no campo”, comenta Alziro.

Sobre a Show Rural Coopavel

A feira, referência mundial em tecnologia agrícola, contribui para o aprendizado de produtores rurais e impulsiona a economia do campo. Com a previsão de mais de 210 mil visitantes, oferece acesso a novas tecnologias e conhecimentos para aumentar a produtividade nas propriedades.

Saiba mais informações do evento.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG em movimento

Confiança, transparência e credibilidade

Pensando além do lucro