in

Ourofino aborda controle parasitário em Workshop

Endectocidas Master LP e Evol são destaques no estande da companhia

Endectocidas Master LP e Evol são destaques no estande da companhia

Neste mês, a Ourofino Saúde Animal leva a expertise de sua equipe técnica para o Workshop Pecuária Intensiva a Pasto. O evento será realizado em Goiânia (GO), entre os dias 26 e 28 de novembro, para promover discussões importantes sobre o desenvolvimento da atividade agropecuária. Cooperativismo, oportunidades de mercado e sistemas de intensificação de pastagens são alguns dos temas que serão discutidos ao longo dos dois dias de atividades.

Estarão em destaque, do portfólio da Ourofino durante o encontro, os endectocidas, necessários na atual época do ano, em que o clima (aumento do calor e da umidade) favorece a proliferação de parasitas internos e externos. De acordo com Evandro de Souza, gerente de produtos da empresa, a infestação parasitária é um desafio que causa prejuízos bilionários nas propriedades brasileiras.

Dados estimados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apontam que os vermes nematódeos gastrintestinais e os carrapatos são os principais responsáveis pelos prejuízos na atividade agropecuária do país. Os parasitas podem reduzir o ganho de peso, índices reprodutivos e a produção de leite, por exemplo.

Além disso, o carrapato é o principal transmissor de doenças como a tristeza parasitária. “Para saber qual a melhor maneira de controlar estrategicamente os parasitas na propriedade, a equipe técnica da empresa estará no evento para atender e tirar as dúvidas dos visitantes. Nos preocupamos em proporcionar conhecimento de modo geral, abordando desde questões mercadológicas até sanitárias e vinculadas às soluções que a Ourofino proporciona”, garante Souza.

Os endectocidas Master LP (4% de ivermectina, a maior concentração do mercado) e o Evol (formulação exclusiva com ivermectina e sulfóxido de albendazol) são algumas das soluções Ourofino indicadas para o controle parasitário. Ambos apresentam diferenciais de mercado que garantem efeito prologado e ações simultâneas de atuação que resultam em maior eficácia.

“Reimaginamos a saúde animal com produtos que garantem ao produtor mais tecnologia e eficiência. Estamos, ainda, em plena campanha de aftosa, momento que pode facilitar o manejo sanitário e ser ideal para o controle de parasitas. Mas é importante frisar que os cuidados preventivos devem ser mantidos ao longo do ano”, afirma o gerente.

Outras informações sobre a Ourofino podem ser consultadas na página institucional, pelo telefone 0800 941 2000 ou ainda por meio do aplicativo gratuito da companhia. A plataforma está disponível para download gratuito nas lojas Apple e Android e conta com ferramentas que auxiliam a gestão agropecuária.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Safra 2018/2019 será a 2ª melhor da história

VAXXITEK já imunizou 100 bilhões de aves