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Nutron Layers é a nova plataforma da Cargill

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Foto: reprodução
Empresa reuniu grandes especialistas em nutrição, um amplo portfólio de produtos, serviços e tecnologias digitais exclusivas

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, lança para o mercado seu novo programa Nutron Layers. Destinado aos produtores de poedeiras comerciais, tem como objetivo principal reunir suas ferramentas, produtos e serviços em uma única plataforma objetivando a máxima rentabilidade. 

“Para o Nutron Layers, unimos toda a nossa expertise e conhecimento global em nutrição, que é o nosso core de atuação no mercado, ferramentas inovadoras de gestão e soluções digitais exclusivas, além de contarmos com o melhor time de especialistas do Brasil. Somando todo este know-how, estamos prontos para entregar ainda mais qualidade e valor para toda a cadeia de produção de ovos”, explica Cidinei Mioto, líder comercial de avicultura da Cargill Nutrição Animal. 

Para complementar a plataforma, a Nutron traz a marca de nutrição Nugena, que reforça o posicionamento de endereçar as necessidades dos produtores de forma completa. São programas e produtos que vão de encontro aos principais desafios da produção, como otimização e redução dos custos, excelência na performance das fases iniciais e recria, além de aumento da produtividade de ovos. 

A linha Nugena conta com diferenciais importantes, como os eubioticos fitogênicos, que proporcionam melhoria significativa da qualidade intestinal, promovendo um ambiente favorável à produção saudável e sustentável, além de aditivos nutricionais que darão suporte essencial para a melhor qualidade da produção de ovos.  

Outro pilar importante são as recomendações nutricionais personalizadas a cada perfil de produção, respeitando as diferenças de genéticas, ambiência e manejo. Por fim, a aplicação de toda a plataforma, aliada ao uso de produtos com a excelência de qualidade Cargill, oferecem oportunidades que garantem a máxima rentabilidade ao produtor, do início ao fim da produção. 

Essas recomendações são feitas por meio das ferramentas digitais que a Cargill disponibiliza aos clientes, casos do PDM Layers e do Techlay. O primeiro é um sistema de gestão de dados zootécnicos, no qual o cliente recebe um treinamento para utilizar a ferramenta que fica toda na nuvem. “À medida que o cliente imputa os dados da granja, eles são organizados e disponibilizados em um dashboard no qual pode-se checar todas as informações de produtividade para auxiliar na tomada de decisões”, explica Henrique Braga, gerente regional de negócios de avicultura da Cargill Nutrição Animal.

Já o Techlay é uma ferramenta de modelagem na qual os dados das aves são imputados pelo produtor e por meio de um cruzamento de informações, é possível determinar a nutrição correta de acordo com o resultado desejado. “O Techlay permite que o produtor tenha mais precisão na tomada de decisão, pois consegue determinar por exemplo o tamanho do ovo que será produzido por determinada ave, calculando inclusive a margem do produtor de acordo com o produto”, completa Braga.

Fonte: A.I.