in

Nucleovet lança campanha “Coma Mais Frango”

Iniciativa foi anunciada durante início do 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), nesta terça-feira (05)

CARNE DE FRANGO
foto: reprodução

Atento ao consumo nacional de frango, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) anuncia segunda etapa da campanha “Coma Mais Frango”. Lançamento oficial da ação ocorreu durante primeiro dia do 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), evento também promovido pelo Núcleo e que ocorrerá até esta quinta-feira (07), em Chapecó (SC).

De acordo com o Nucleovet, a campanha dá continuidade a uma ação realizada em 2020: “Proteína Animal – Do Passado ao Futuro”, que foi responsável por destacar uma série de atividades que incentivavam o consumo de carne. Neste ano, ação foi adotada pela Hubbard e todos os participantes do Simpósio receberão um adesivo sobre ela.

Segundo o presidente do Núcleo, Lucas Piroca, por meio do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, a entidade reúne especialistas que discutem nutrição, sanidade, manejo, tecnologias, inovações e qualidade da proteína animal produzida nas granjas e nas agroindústrias.

“Estamos cada vez mais engajados com essa cadeia de produção. A proteína animal historicamente foi responsável pela evolução do homem e hoje o crescimento do poder aquisitivo faz as populações consumirem mais proteínas de qualidade. Com a pandemia e o aumento dos custos nos últimos meses, a carne de frango se tornou uma opção acessível. Além disso, o consumidor está prestando cada vez mais atenção ao que compra, atento a preço e facilidade de preparo, mas também à qualidade nutricional”, destaca.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

SBSA: De Heus aborda nutrição de aves

Conferência FACTA reforça data final para envio de resumos