Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Ministro mostra realidade da produção brasileira

País se tornou um dos maiores exportadores do mundo
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, marcou presença no lançamento da segunda fase da campanha internacional de sustentabilidade da proteína animal da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), realizado no domingo (08), na Anuga 2023, em Colônia, na Alemanha.

Durante o evento, o ministro convocou o setor produtivo brasileiro a quebrar a retórica de que o agro prejudica o meio ambiente e lembrou a revolução promovida pelo Brasil na intensificação da produção de alimentos sem avançar as áreas preservadas do País.

“Somos exemplo de sustentabilidade. Esse é o maior desafio da atualidade: mudar a retórica de achar que os produtores e produtoras brasileiros produzem em detrimento do meio ambiente. É mentira isso. Nós produzimos com respeito ao meio ambiente. É um desafio que passa a ser de todos nós. Campanhas como essa, que visam esclarecer, trazer a verdade, chamar os nossos compradores, parceiros, para visitar o Brasil e conhecer a realidade da nossa produção ampliam as oportunidades de negócios e fazem muito bem para a nossa economia e para os brasileiros”, afirmou Fávaro.

O Brasil deixou de ser importador para se tornar um dos maiores exportadores do mundo aumentando a produtividade sem aumentar a área de plantio nos últimos 50 anos.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária