in

Minerva encerra treinamento com foco em bem-estar animal

Iniciativa faz parte do programa Laço de Confiança, em parceria com a BEA Consultoria

boi
Reprodução

A Minerva Foods encerrou mais um ciclo de treinamento de Bem-Estar-Animal para pecuaristas de todo o Brasil, idealizado com o objetivo de engajar a cadeia em uma produção cada vez mais sustentável, apoiada nas melhores práticas de manejo.

Realizado de maneira pioneira pela Minerva Foods, o ciclo viabilizou visitas presenciais a 51 fazendas, em 6 Estados brasileiros, proporcionando auxílio a 421 pecuaristas e seus colaboradores. Ao longo da iniciativa, os profissionais da Minerva Foods foram responsáveis por instruir os participantes a respeito da importância de estarem alinhados aos cinco domínios do Bem-Estar Animal, apresentando os impactos positivos que as boas práticas proporcionam aos bovinos e, consequentemente, ao produto final.

A Companhia proporcionou, ainda, mais de 200 horas de treinamentos teóricos e práticos, ministrados pelo especialista Adriano Gomes Páscoa, doutor em Manejo Racional e fundador da BEA Consultoria, empresa referência em capacitação com foco em Bem-Estar Animal. Os treinamentos foram focados em temas como: comportamento, manejo racional, manejo pré-abate, boas práticas de vacinação, uso de bandeira como instrumento de trabalho, além de outras atividades e processos de rotina.

“A iniciativa da Minerva Foods, além de inovadora, é também transformadora. Tem o poder de mudar a relação entre o pecuarista e a empresa, mostrando aos envolvidos, com transparência, as consequências de um manejo prejudicial e apresentando alternativas de como aprimorar este trabalho. Foi uma experiência gratificante, poder compartilhar um pouco de conhecimento para tantas pessoas, entender as necessidades dos participantes e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhora na qualidade de criação dos animais”, afirma Adriano Gomes Páscoa, fundador da BEA Consultoria.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

NOVUS

NOVUS lança linha de minerais orgânicos

milho

Em São Paulo, preço do milho segue em queda