Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Minerva Foods conquista certificação BRCGS com grade AA+

feedfood

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia nova conquista de certificação BRCGS (Brand Reputation Through Compliance) com grade AA+ em mais de uma unidade industrial, em José Bonifácio (SP). Com o reconhecimento, a Companhia passa a ser a única empresa brasileira do setor de proteínas a obter duas unidades produtivas certificadas com a grade AA+ na categoria 01 – Raw red meat, VM – Meat supply chain assurance. 

A graduação com o (+) associado à letra do grade representa uma conquista recebida após uma auditoria não anunciada. A certificação, atestada pela QIMA/WQS, se soma à da unidade de Palmeiras de Goías (GO), que já havia sido reconhecida como a primeira no País com classificação AA+, segundo o BRCGS. 

O BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado. 

“Com essa conquista, somos a primeira companhia do setor a atingir mais de uma vez esse grade no País. Esse resultado confirma nosso empenho em alimentar o mundo com qualidade e segurança, através de um trabalho modelo que garante os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina. A certificação atesta o cumprimento de padrões sanitários e de qualidade internacionais em nossas plantas, representando um avanço inédito no Brasil, um título que temos orgulho em carregar.”, afirma a Gerente Executiva de Garantia de Qualidade da Minerva Foods, Marcia Regina Rodrigues Lopes. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional