O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) liberou ao Governo do Espírito Santo 10 milhões de reais em emendas impositivas da bancada federal para aquisição de maquinários agrícolas.
As entregas são referentes a dois convênios da bancada federal dos anos de 2021/2022, que após os esforços e as tratativas efetivas de execução do MAPA e da SEAG, foram entregues ou tiveram seus repasses efetuados em 2023.
Segundo o Superintendente Federal de Agricultura do Espírito Santo, Guilherme Gomes de Souza, no mês de maio foram repassados 51,4 milhões de reais e os outros 5,9 milhões aguardam o repasse, na ocasião a entrega de mais equipamentos.
Foram adquiridos 23 caminhões, 20 tratores, 20 retroescavadeiras, um rolo compactador e uma escavadeira, totalizando 65 máquinas e equipamentos.
O processo de toda operação do recurso e do convênio com o Estado e município é realizado pela Superintendência Federal de Agricultura (SFA/ES) do MAPA, que também acompanha a fase de licitação e a entrega das máquinas e equipamentos que foram adquiridos.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023