in

MAPA divulga retrospectiva de 2020

Mesmo com desafios, Pasta apresenta momentos de resiliência e garra do setor

Mesmo com desafios, Pasta apresenta momentos de resiliência e garra do setor

Para comemorar, em meio a todos os percalços encontrados ao longo de 2020, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apresenta, em vídeo, as principais ações realizadas ao longo do ano.  Material foi divulgado na segunda-feira (14).

De acordo com a Pasta, a retrospectiva oferta medidas adotadas em diversos setores para modernizar o agro e garantir o abastecimento de alimentos dentro e fora do País.  “Em 2020, o MAPA dedicou boa parte de suas ações aos esforços para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Desde os primeiros meses, foram planejadas medidas para garantir o abastecimento de alimentos para a população e diminuir os impactos sobre a renda dos produtores rurais”, afirma.

Também é ressaltado pelo Ministério que “apesar da pandemia, o ano terminou com o setor agropecuário obtendo um bom desempenho, com aumento das exportações, ampliação de mercados e previsão de safra recorde de grãos” e “em 2020, o Brasil continuou a ampliar seu potencial agroambiental, com novos programas e ações que garantem a produção sustentável”.

Para conferir o material, acesse o site oficial do Ministério, clicando aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Agrifirm e Land O’ Lakes anunciam acordo global

Abiove analisa cadeias produtivas de soja