in

MAPA disponibiliza Plano de Ações do Agro 4.0

Documento pontua estratégias digitais e ações para incentivar soluções tecnológicas

Ao levar em conta a integração de importantes áreas, como a conectividade e a agricultura e pecuária de precisão, Plano de Ações do Agro 4.0 já está disponível ao público. Documento pontua estratégias digitais e ações para incentivar soluções tecnológicas e acesso à internet no campo. Ação tem como foco o período 2021-2024 e já se encontra no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com a Pasta, o documento foi aprovado no começo do mês de abril pela Câmara do Agro 4.0, coordenada pelo MAPA e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTIC), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

“O documento define prioridades e campos tecnológicos levando em conta a integração de importantes áreas como a conectividade, a agricultura e pecuária de precisão, os avanços em inteligência artificial, machine learning, mineração de dados, realidade aumentada, cloud computing, big data, internet das coisas, computação holográfica e outras tecnologias”, explica a instituição.

TECNOLOGIA COMO CHAVE.

Par o coordenador-geral de Inovação Aberta, Daniel Trento, “a agenda Agro 4.0 levará ao campo conectividade, informação qualificada, tecnologia e inovação, elementos essenciais para manter o Brasil como protagonista no Agro global”.

Iniciativa ainda apresentará novos modelos de negócio, entendendo o contexto de inovações crescentes para gerar emprego e renda tanto para as empresas como para os produtores rurais.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Vetanco difundiu conhecimento técnico no SBSA

Ministério inicia Plano Estratégico Brasil Livre de PSC