Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Manifesto defende continuidade da desoneração da folha

Ao todo, 17 setores econômicos do Brasil expressam apoio à aprovação do PL 334/23
feedfood

Em manifesto, representantes de 17 setores econômicos do Brasil expressam apoio à aprovação do PL 334/23. Projeto, de autoria do Senador Efraim Filho (União/PB), defende a manutenção da política da desoneração da folha até 31 de dezembro de 2027.

Entre os apoiadores está a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil. Os setores são responsáveis por cerca de 4 milhões de empregos diretos e indiretos, sendo 500 mil somente nas agroindústrias.

“A proposta mantém a substituição tributária da contribuição previdenciária convencional, 20% sobre o valor das remunerações de cada funcionário, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa”, destaca a ABPA.

A política de desoneração da folha, iniciada em 2011, “trouxe resultados expressivos para a economia do País, ao reduzir o custo laboral e proporcionar maior dinamismo às empresas”. QAtualmente, a iniciativa contempla 17 setores econômicos que empregam mais de 8,9 milhões de trabalhadores, entre os quais os setores de proteína animal, tecnologia da informação, construção civil, comunicação social, transporte público, têxteis, couro, calçados e call center”, finaliza a Associação.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Seta destaca versatilidade de polifenóis na nutrição animal

Calendário sanitário marca mês de maio na bovinocultura

Carlos Fávaro fala sobre fortalecer o agro brasileiro

Patrocinado
Patrocinado