Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Lombo domina ceia de Natal em 64%

Mesmo com queda no preço do peru e tender, a proteína suína se destacou entre os consumidores
feedfood
Foto: reprodução

A Scanntech, líder em inteligência para o varejo alimentar, de acordo com um levantamento recente informou que embora o preço do peru e tender tenha caído na comparação com o mês de novembro de 2022, o lombo continua sendo a proteína mais popular nas mesas brasileiras durante o Natal.

Na participação na ceia, houve alta no tender de 5% para 6% no último final de ano. O estudo revelou uma deflação de 7,7% no preço do produto, o qual no momento custa em torno de 45,89 reais o quilo, correspondendo a um aumento de 11% no volume das vendas.

Já o preço do peru caiu 2,8% para 27,88 reais o quilo, com aumento de 2% no volume das vendas, elevando a participação de 10% para 11% na data. Por outro lado, o lombo, com preço médio mais acessível de R$19,22, registrou uma queda de 11% no volume das vendas, ainda dominando as ceias de Natal em 64%.

FOTO: REPRODUÇÃO
Lombo domina ceia de Natal em 64% (FOTO: REPRODUÇÃO)

Para a diretora de marketing da Scanntech, Priscila Ariani, estes dados não apenas ilustram as tendências de consumo natalino no Brasil, mas também reforçam a importância de entender as preferências dos consumidores para orientar o varejo alimentar durante os períodos festivos.

Contudo, apesar da queda nos preços e do aumento nas vendas do peru e do tender, o lombo segue na liderança relacionada a escolha principal para a ceia no País, mantendo a preferência de 64% entre os consumidores.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária