in

Livro aborda desenvolvimento da cultura de soja no Brasil

Embrapa realizará uma live, na terça-feira (22), para falar sobre o material

De suma importância para o agronegócio brasileiro, soja merece todo o destaque possível. Para entender o desenvolvimento da oleaginosa, Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais lançou o livro Melhoramento da Soja no Brasil. Material foi lançado oficialmente em maio, pela Editora Mecenas.

Segundo texto publicado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), material possui 22 capítulos e foi escrito por 47 cientistas, entre pesquisadores da Embrapa e de universidades federais. Os editores técnicos foram os professores Tuneo Sediyama, Éder Matsuo e Aluízio Borém, todos da UFV.

“Nesta terça-feira (22), o livro será apresentado em uma live, às 16 horas, no canal da Embrapa no YouTube, pelo pesquisador Paulo Fernando Vieira e convidados, como parte das comemorações dos 46 anos de criação da Embrapa Meio-Norte”, pontua a Empresa.

Segundo o pesquisador, ação terá como foco falar da introdução da soja no Piauí, das pesquisas buscando o melhoramento genético da cultura e das conquistas que ela proporcionou aos cientistas e produtores da região.

Ficou interessado? Para mais informações, esse o site oficial da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

febre aftosa

Biogénesis Bagó inaugura novo banco de vacinas contra aftosa

Mosaic inicia divulgação mensal do IPC de Fertilizantes