Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Linhas para financiamento de projetos do agro são aprovadas

MIB disponibilizará 60 bilhões de reais até o ano de 2026
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

As linhas prioritárias de financiamento do programa Mais Inovação Brasil (MIB) para as ações de desenvolvimento industrial foram aprovadas através de uma discussão do Grupo de Trabalho Coordenação das Ações de Financiamento ao Desenvolvimento Industrial (GTs), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no dia 09 de novembro. A proposta consta no plano de ação que está em debate no Comitê Executivo do CNDI.

Entre os temas aprovados para o financiamento de inovação estão a conectividade rural e a máquinas, equipamentos e implementos para agricultura familiar, como também o desenvolvimento de Insumos Farmacêuticos Ativo (IFA) Verdes, bioinsumos, transição energética, tecnologias críticas e a criação de tecnologias para a produção de hidrogênio de baixo carbono e combustíveis sustentáveis, que terão prioridade.

O MIB é um braço de inovação da política industrial e o maior programa de apoio à inovação da história do Brasil, disponibilizando 60 bilhões de reais até o ano de 2026, com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

FOTO: REPRODUÇÃO
Linhas prioritárias de financiamento do programa Mais Inovação Brasil são aprovadas (FOTO: REPRODUÇÃO)

Já o GT irá definir as linhas de financiamento das seis missões industriais e o acompanhamento do uso dos 106 bilhões de reais nos próximos quatro anos, para assim estimular o desenvolvimento em áreas consideradas estratégicas no País.

Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária