in

Linha Probeef Confinamento é reforçada pela Cargill

Com novas tecnologias, programa contém ferramentas e apoio técnico

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, reforça a linha de confinamento com novas tecnologias, com o principal objetivo de trazer soluções que ajudem ainda mais o confinador em seus principais desafios diários, com foco na saúde e produtividade dos animais.

O pecuarista tem enfrentado alguns desafios no confinamento devido à alta no preço dos principais insumos, portanto, o planejamento estratégico na comercialização e a eficiência produtiva são fundamentais para garantir o maior retorno possível na operação. Uma opção é a busca por matérias primas alternativas ao milho e farelo de soja, que variam na disponibilidade e qualidade dependendo da região do Brasil. Todavia, é importante levar em conta o valor nutricional oferecido pelas fontes principais em comparação com as fontes alternativas. Ou seja, é necessária uma avaliação cuidadosa para se chegar à formulação mais adequada, buscando garantir a maior rentabilidade possível na operação.

“O programa Probeef Confinamento vem para ajudar nestes desafios por meio das nossas soluções que incluem uma equipe técnica de atendimento, ferramentas de gestão e produtos que visam otimizar o aproveitamento da dieta oferecida, e garantir saúde e desempenho para o gado. Os animais que entram no confinamento têm um grande desafio que é se adaptar a uma dieta e um ambiente muito diferente, e se essa transição não for bem-feita podemos comprometer todo o período, resultando em menor eficiência na operação”, explica Matheus Capelari – coordenador de produto da Cargill Nutrição Animal. 

Com a linha Probeef Confinamento, a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, apresenta a reformulação de alguns produtos da linha, com o intuito de oferecer mais eficiência para o pecuarista, mas também lança novas soluções que apoiam os desafios do dia-a-dia do confinamento. “Para compreender a realidade e desafios de cada confinamento, temos nossa equipe técnica treinada e experiente, além de diversas ferramentas de análise e gerenciamento, que permitem maior controle e ajustes dinâmicos quando preciso, sempre com foco na maior rentabilidade para a operação”, explica Matheus.

Entre as novidades que a linha traz, temos o Probeef LYT, um repositor eletrolítico efervescente para consumo via água, que auxilia na recuperação dos animais pós viagem/manejo e reduz os efeitos negativos do estresse sobre a produtividade dos animais. A Nutron também traz ao mercado o Probeef Recria Intensiva, um núcleo mineral vitamínico para suplementação de animais pós desmame em sistemas de recria mais intensificados, prática que vem ganhando cada vez mais destaque entre os pecuaristas que buscam máximo desempenho nessa fase. Outra solução exclusiva da nova linha de confinamento é o Buffer Up, composto de tamponantes desenvolvidos pela Cargill que gera maior controle do pH ruminal em dietas de confinamento mais desafiadoras.

Todas as tecnologias que compõem a linha Probeef Confinamento buscam trazer o que há de mais moderno em tecnologias que sejam comprovadas cientificamente, e que resultem em ganho de eficiência e saúde para os animais gerando mais segurança e rentabilidade para o confinador independente do tamanho e região da operação.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Seguro Rural 2021 conta com R$ 693 milhões

Uso de enzimas pode auxiliar na rentabilidade da aquicultura